Skip directly to content

CBF confirma confronto inédito entre Operário e Cuiabá pela Copa Verde 2018

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
23/11/2017

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela básica da Copa Verde 2018 e Operário Futebol Clube, um dos representantes de Mato Grosso do Sul na competição, conheceu seu primeiro adversário.

 

O clube campeão terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019, garantindo uma cota de estimada em mais de  R$ 1,5 milhão. Nesta fase entrará o Luverdense-MT em 2018, atual campeão da Copa Verde.

 

De acordo com a tabela básica, os jogos finais da Copa Verde acontecem nos dias 25 de abril e 16 de maio, duas quartas-feiras. Os principais jogos devem ser transmitidos para todo o Brasil pela TV Esporte Interativo.

 

O torneio começa no dia 21 de janeiro com a fase preliminar, o Operário estreia na Copa Verde no dia 31 de janeiro no estádio Pedro Pedrossian – Morenão, e a partida de volta será no 7 de fevereiro contra o Cuiabá-MT clube que atualmente está disputando a Série C do Brasileirão, essas datas podem ainda inverter o mando de jogo. Este jogo irá reviver a velha e saudosa rivalidade entre os clubes do Mato Grosso e agora do Mato Grosso do Sul. Época de ouro de grandes disputas e inesquecíveis jogos de quando os estados eram uno.

 

Estadual

A divulgação da tabela básica da Copa Verde deve complicar o calendário no Campeonato Estadual para o Galo.  No caso do Operário, a definição ainda depende da tabela detalhada, mas não deve ter problema com a rodada de ida. Na volta, se a partida for marcada para o dia 14 de fevereiro, a partida contra o União/ABC precisa ter a data alterada. Se acontecer no dia 21, o problema será evitado.

 

 

Retorno

Essa será a quinta edição da Copa Verde, que reúne equipes das regiões Norte e Centro Oeste, além do Espírito Santo. Este ano o Galo fez a sua estreia na competição e empatou com o Luziânia-DF em Campo Grande em 1 a 1 e perdeu na casa do adversário por 1 a 0, sendo eliminado. Este ano de 2018 a diretoria vem trabalhando para montar um grande elenco e chegar a lutar pela conquista do título desta competição em 2018.