Skip directly to content

De olho nos futuros torcedores, Operário faz campanha dos jogos em escolas públicas

Por: 
GloboEsporte.com - Campo Grande MS
15/03/2017

 

O Operário lançou nesta quarta-feira uma campanha em escolas públicas de Campo Grande, com objetivo de conquistar novos torcedores e resgatar o interesse do torcedor pelo Galo.

 

Uma das iniciativas é promover gincana de conhecimentos sobre a história do clube entre alunos do ensino fundamental. Os prêmios para as escolas ganhadoras vão desde brindes, troféus, visitas ao treino do Operário e até uma camisa personalizada do time.

 

As regras do concurso cultural incluem conhecimentos sobre a história do Operário, resultados de jogos históricos, como os títulos estaduais, a campanha do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1977, a conquista da President's Cup em 1982, na Coreia do Sul, e até saber cantar o hino do clube.

 

Em outra ação do Galo, serão distribuídos a partir desta semana 6 mil convites para jogos do Operário em seis escolas: Prof. Sílvio Oliveira dos Santos e Prof. Neyder Shuelly Costa Vieira (bairro Aero Rancho); Prof. José Scampini (Coopavila II); Aracy Eudociaki (Tijuca II); Elvira Mathias de Oliveira (Vila Santo Eugênio) e Profa. Thereza Noronha de Carvalho (Parque Lajeado). O projeto conta com as parcerias da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e Secretaria Estadual de Educação.

 

Queremos resgatar o torcedor a partir da raiz, que são as crianças. Com elas motivadas para ver futebol em Campo Grande, nós teremos um número cada vez maior de famílias no Morenão - disse Orlando Arnoud, gestor de marketing do alvinegro.

 

Hino do Operário

 

No verso dos convites distribuídos nas escolas consta a letra do hino do Operário. Pelas regras, serão escolhidos três alunos de cada escola para cantar o hino do clube, e os que cantarem vão ganhar produtos exclusivos do clube. "Enfim, queremos mexer com a criançada e motivar as famílias para que elas participem e deem mais vida ao nosso futebol. É muito bom ver o pai, a mãe com os filhos no estádio", finalizou Orlando Arnoud.