Skip directly to content

Decisão Sub-19: Operário e Corumbaense decidem no Morenão título e vaga na Copinha

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
22/07/2017

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense na categoria Sub-19 chega à última rodada neste domingo (23) e com um confronto direto que pode definir o campeão, além de proporcionar a ao menos uma das equipes a classificação à Copa São Paulo de futebol júnior.

 

No estádio Morenão, em Campo Grande, Operário e Corumbaense se enfrentam às 15h, dependendo apenas de si para chegar à principal competição de base do país e até encerrar a competição com chave de ouro, garantindo o título do torneio. A entrada será livre para os torcedores, e terá todas as obrigações de um jogo do profissional, com Ambulância e policiamento.

 

O Operário, pode conseguir a classificação até mesmo com um empate, desde que o Comercial seja derrotado pelo União/ABC no outro jogo. Apesar disso, o Galo tem chances de título, precisando vencer por dois gols de vantagem o Carijó e que o colorado não faça mais que dois gols no União ABC. O resultado que não interessa é uma derrota ou empate e o Comercial vença seu jogo, deste modo o alvinegro daria adeus as chances de retornar a Copa São Paulo Juniores.

 

“O trabalho da semana foi voltado para os três resultados. Os garotos têm conhecimento e tem bem claro qual o nosso objetivo diante do Corumbaense, que joga por um empate. Em momento algum podemos perder a concentração. Tudo o que foi trabalhado temos que colocar em prática com tranquilidade e confiança. Temos uma preocupação defensiva, já que o Corumbaense é muito forte ofensivamente, então temos que ter tranquilidade para não tomar o gol e com sabedoria ter a posse de bola para poder propor o jogo e fazer os gols e buscar o título, que seria a cereja no bolo”, disse o técnico Mauro Marino ao Capital News.

 

 

 

 

Sem nenhum desfalque para a partida, Marino comemora o bom momento do Galo que venceu as duas últimas partidas e vem crescendo na competição. O treinador comemora a mudança da partida para o estádio Morenão, onde considera ser mais fácil para propor o jogo. “O campo tem amplitude e facilita para nós que temos que propor o jogo. Temos que ter tranquilidade e concentração para saber usar os espaços e conseguir o resultado positivo, além de contar com o apoio sempre importante dos nossos torcedores”, finaliza o técnico alvinegro.

 

A partida será apitado por Hudson Muchiutti Hernandes que será auxiliado por Antonio Donizetti Leite Rodrigues e Lucas da Cruz. João Bosco Echeverria será o 4º árbitro. O jogo tem transmissão da TV Pantanal MS, às 15h.

 

PATROCINADORES

Parceiro