Skip directly to content

Depois do adiamento do jogo do Operário, Federação de Futebol define data da estreia do Galo

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
20/01/2018

 

Depois da frustação do adiamento da estreia do Operário na última quarta-feira (17) e do clássico Comerário entre Operário e Comercial, que seria neste domingo dia 21, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) depois de várias reunião nesta sexta-feira (19) marcou a data e o local do jogo entre União ABC x OFC.

 

Os clubes de Campo Grande que disputam o Campeonato Estadual tentaram até o último momento, mas a intransigência do Ministério Público Estadual (MPE) e seus Promotores Fabrício Proença de Azambuja e do Luiz Eduardo Lemos de Almeida em relação à liberação do Estádio Morenão fez com que o fim de semana mais uma vez não tivesse rodada pela chave A do campeonato.

 

O Presidente Francisco Cezário da Federação juntamente com os Presidentes Fábio Manso do ABC e Estevão Pretrallás do Galo e a direção da Tv Morena, detentora dos direitos de transmissão da Competição chegaram a um consenso e marcaram a partida para o Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante que já foi liberado pelo MPE nesta semana, a partida será transmitida para todo o estado.

 

Para o mandatário alvinegro a solução encontrada pela partes era a única solução para o momento. “Estamos resolvendo um problema por agora, afinal temos que jogar as partidas no estadual para chegar mais preparado possível para o desafio que vai ser os jogos da Copa Verde, vamos continuar lutando pela reabertura do Morenão e a partir de agora estudar também a possibilidade de jogar nas Moreninhas, não é o ideal mas é mais próximo da nossa torcida” diz Petrallás.

 

Para o treinador Celso Rodrigues foi importante essa data da estreia do Operário em Rio Brilhante. “Foi acertado a definição da estreia do clube na próxima quarta-feira (24) , pois assim ameniza a ansiedade dos atletas que estão se preparando deste do inicio de dezembro” finaliza o técnico do Galo.

 

 

Jogdores do Operário seguem os treinos visando a estrea no Campeonato Estadual

 

 

Impasse do Morenão

Apesar dos encontros dos dirigentes com os procuradores do MPE nestas quinta e sexta-feira desta semana, pouca coisa mudou em relação ao Estádio Pedro Pedrossian, que segue sem poder receber os jogos do Estadual. Assim, repetindo o que aconteceu com as partidas da primeira rodada que aconteceria no meio de semana, os jogos destes sábado e domingo também foram suspensos.

 

Os promotores liberaram o Estádio Morenão só para jogos de portões fechados para os torcedores. Os clubes e Federação de Futebol irão tentar na próxima semana uma reunião com o Reitor da UFMS e até mesmo com o Governador Reinaldo Azambuja para auxiliar na liberação da maior e mais importante praça de futebol do Mato Grosso do Sul.

 

Alternativa

Caso persista o impasse do estádio Morenão, uma alternativa será a liberação do Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas, que vem passando por reformar para atender as exigências do Estatuto do Torcedor, mas a possibilidade de liberação do local também depende do Ministério Publico.