Skip directly to content

Diretoria Operariana aposta no entretenimento extracampo para trazer o torcedor aos jogos

Por: 
Com CampoGrandeNews
21/02/2017

Áreas de lazer para crianças, espaços de alimentação, sorteios de camisas e até show de escola de samba. A aposta das equipes mandantes para atrair torcedores ao Estádio Morenão, após a reabertura da arena, está no extracampo dos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, deixando de ser apenas uma partida para configurar um grande evento esportivo.

 

Um exemplo é a estratégia adotada pelo Operário no domingo (19), durante o Comerário, que atraiu 6,7 mil torcedores. Para Estevão Petralhas, presidente do Galo, que é uma das duas equipes que têm o mando de campo do estádio universitário, a somatória das ações desenvolvidas pelo marketing do clube tem como objetivo trazer de volta a velha tradição do futebol sul-mato-grossense.

 

 

 

Operário - As ações organizadas pelo parceiro e gestor de Marketing do Operário Orlando Arnoud começaram antes mesmo do dia em que a bola rolou, diz gestor. Além de publicações em redes sociais, ingressos foram doados em escolas da rede pública municipal e estadual de Campo Grande para atrair alunos ao estádio. “A escola que levar maior número de torcedores vai poder acompanhar o nosso treino. Vamos buscar e levar esses alunos com o ônibus do time. Queremos criar o torcedor do futuro”, explicou o presidente.

 

 

 

 

Um food truck ficou estacionado em frente ao Morenão como opção de alimentação para os torcedores. Brinquedos infláveis foram montados para que as crianças pudessem se divertir, e a escola de samba da Vila Carvalho animou quem estava no estádio antes do jogo começar. A realização das duas últimas ações citadas é fruto da parceria entre Operário e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

 

Atrair os torcedores vem sendo uma das prioridades do Galo. No intervalo dos jogos, torcedores tem a chance de chutar do meio do campo para marcar um gol e ganhar a camisa do time. Crianças até 12 anos não pagam para entrar, mulheres tem desconto de 50% para qualquer setor do Morenão. Times da categoria de base se enfrentam no intervalo como forma de apresentar o trabalho feito com os pequenos atletas. A diretoria pretende investir em mais shows musicais, pacotes de desconto e em meio a isso, tem até parceria com time de futebol americano.

 

 

“Estamos conversando para nos próximos jogos levar grupo de pagode, dupla sertaneja. Vamos lançar outro pacote popular para o próximo confronto e apresentar nossa parceria com o Graveddigers. Essas ações fazem com que a gente possa voltar a acreditar e a sorrir. Nosso povo sofreu bastante, e os governantes e empresários precisam entender que as pessoas precisam trabalhar mais felizes. A alegria do fim de semana é o que aconteceu ontem no Morenão” finaliza Petrallás.

 

 

Fundesporte - “Estamos colocando a disposição do mandante dos jogos toda a nossa equipe do programa Lazer na Cidade. Disponibilizamos brinquedos infláveis, tobogã, pula-pula, além da parceria com a secretaria de cultura, que no domingo levou a escola de samba. Tudo isso é para tornar o ambiente mais agradável”, explicou Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte.

 

 

Miranda ressaltou que a Fundação está a disposição de todos os mandantes, oferecendo os materiais. Para ele, o trabalho é um atrativo para a família. “O que a gente tem visto é que os pais querem levar as crianças ao estádio, o que é uma tradição, mas as crianças precisam de um atrativo maior porque ainda não entendem bem o futebol. Ter lazer para elas, estrutura de lanchonete torna o espetáculo mais agradável e traz atração para toda a família”.

 

 

O diretor finalizou ressaltando que a presença do público no Morenão está dentro do esperado. “Ouvimos depoimentos bacanas, pessoas agradecendo, emocionadas, que não iam há muitos anos e hoje podem levar a família. Com o trabalho da Polícia Militar fazendo a segurança possibilita que sejam um ambiente seguro para que a família vá sem risco. O que ouvimos de elogio nos deixou realizados”.