Skip directly to content

Operário é derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal e está desclassificado da Copa Verde

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
17/02/2018

Ainda não foi desta vez que o futebol sul-mato-grossense passou da primeira fase na Copa Verde. Vencedor no jogo de ida, o Operário foi ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá-MT e a vantagem de poder perder por um gol de diferença não foi suficiente. O Galo acabou derrotado por 3 a 0 e com esse resultado está eliminado da competição.

 

A partida começou com um duelo particular entre o meia Hiltinho, do Cuiabá, e o goleiro Pereira, com vantagem para o jogador Operariano que com boas defesas ia garantindo o 0 a 0. Aos 29 minutos, o Galo quase marcou com Giovane, que cabeceou a bola na trave após cobrança de falta de Wanderley. Aos 34, o Dourado abre o placar com Doda, batendo de dentro da área, igualando a disputa entre os dois times. Três minutos depois, quase Doda marca outro, mas Pereira salvou mais uma vez.

 

O segundo tempo começou com os donos da casa fazendo pressão em busca do segundo Gol e logo no primeiro minuto, Weriton cruzou na área e Jenilson, marcou o segundo. Aos quatro, nova bola na área operariana em cobrança de falta de Quaresma e o zagueiro Ednei, também de cabeça, definiu o placar.

 

 

 

 

O Operário depois desse “apagão” inicial foi em busca dos Gols que poderiam definir o placar a seu favor, o meia Fernandinho aos 19 e Juninho aos 25, tiveram boas oportunidades mas o goleiro Victor Souza fez as defesas, garantindo a vantagem de 3 a 0 no resultado final.

 

Para o Técnico Celso Rodrigues falhas definiram o placar. “Nossa equipe esta jogando bem, mas falhas individuais de marcação acabaram definindo o placar do jogo”, agora vamos focar no campeonato estadual, finalizou Rodrigues.

 

Com a desclassificação, resta ao Operário agora volta suas atenções apenas para o Campeonato Estadual, onde é Líder do Grupo A com sete pontos, enfrenta no próximo domingo o Comercial, abrindo o segundo turno, será o Comerário de número 189, o Galo vai em busca do título que não conquista desde 1997.