Skip directly to content

Operário deixa escapar a vitória no Douradão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
06/05/2021

 

Na abertura da rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Galo jogou nesta quarta-feira (5), no Douradão. O time de Dourados AC venceu sua terceira vitória na fase decisiva batendo o líder Operário FC por 2 a 1 e entra na disputa pelo título. O Operário saiu na frente com um belo gol do João Paulo no primeiro tempo, mas Cleber Lucas saiu do banco no segundo tempo para marcar os gols douradenses.

 

 

Com o resultado em casa, o DAC sobe para nove pontos junto com o Costa Rica EC, mas em desvantagem no saldo de gols, portanto na terceira posição provisoriamente, um ponto a menos que o Operário, na primeira posição, também por enquanto. Isso porque a quinta rodada segue nesta quinta (6) com EC Comercial e Aquidauanense FC no Morenão e uma vitória simples do Colorado seria suficiente para ficar em primeiro. Na sexta (7) União ABC e Costa Rica EC fecham a rodada e o CREC também pode passar o Galo na classificação.

 

Sobre o jogo

 

O técnico Glauber Caldas escalou o Operário em busca de mais uma vitória nessa fase decisiva do campeonato, o Galo fez seu melhor primeiro tempo no Douradão e poderia até ter aberto o placar no início do jogo com uma bola na trave do goleiro Roger Paranhos. Mas o gol saiu aos 31 minutos em jogada pela esquerda de Makeka. No cruzamento por baixo do lateral, a bola passou por Jonatas Obina e João Paulo pegou de primeira da entrada da área, no canto de Roger Paranhos, fazendo 1 a 0.

 

 

Na etapa final, o técnico Virgílio Ferreira fez algumas mudanças e uma mudou a partida. Cleber Lucas saiu do banco para ser o artilheiro da virada do Dourados. Aos 20 minutos, Adriano driblou o marcador na área e bateu para defesa parcial de Diego. No rebote, Cleber Lucas foi mais rápido que o zagueiro e desviou para o gol, igualando o placar. Aos 37, veio a virada. Cleber participou do início da jogada e abriu para Luciano Mandi pela esquerda, outro que saiu do banco. Mandi abriu espaço e cruzou com perfeição para o camisa 18, na linha da pequena área, cabecear sem chances para Diego, decretando a vitória douradense por 2 a 1.

 

 

 

João Paulo (16) fez mais um Gol no campeonato estadual

 

 

* Com informações do Capital News