Skip directly to content

Operário elimina o Comercial e avança para semifinal do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos OFC
03/12/2020

 

Operário está de volta as semifinais do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira (2), em Campo Grande, Operário e Comercial empataram em 1 a 1, gol de Jonatas Obina para o Galo e Lucas Paulista para o Colorado, ambos no primeiro tempo. Com esse resultado o Galo será o adversário do Aquidauanense, que já estava classificado depois do abandono do Corumbaense.

 

 

O placar foi suficiente para o time Alvinegro comandado pelo técnico Glauber Caldas, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, e se classificou para enfrentar o Aquidauanense. O confronto é a oportunidade do Operário de revidar a desclassificação do ano passado, quando os dois times se enfrentaram nas quartas de final e o Azulão avançou.

 

 

Jônatas Obina mais uma fez decisivo no jogo e fez o Gol do Operário, garantindo o clube nas Semifinais

 

 

Gols do jogo

 

 

O Operário começou a partida no Estádio Morenão em vantagem e aumentou aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita na área, Patrick foi derrubado por Alessandro antes de alcançar a bola. Bem colocado Paulo Henrique Vollkopf marcou pênalti que Jonatas Obina, deslocando o goleiro Diego, cobrou para fazer 1 a 0. O empate veio aos 29 minutos em cobrança de falta pela direita. A zaga não conseguiu afastar a bola da área e Lucas Paulista, de bico, bateu no canto de França, igualando o jogo.

 

 

No segundo tempo, o Comercial tentou pressionar e levou perigo em alguns lances com bola alta na área, mais por causa das saídas inseguras do goleiro França. O Operário poderia ter feito o segundo com Rafinha, aos 30 minutos, mas o arremate do atacante, da marca do pênalti, foi em cima do goleiro Diego, que defendeu sem rebote. Depois, o Galo tratou de segurar o resultado e garantir a classificação.

 

 

Visão do treinador

 

Comadante Operariano fala da volta do clube as Semifinais do Estadual; "Superamos o Comercial e chegamos na Semifinal. Mesmo com as dificuldades de sair de uma pré-temporada direto para jogos decisivos, conseguimos ser superior ao nosso rival, mesmo que ainda oscilando bastante, principalmente no segundo jogo. Ainda temos margem para melhora e seguimos buscando essa evolução, e agora, todas as atenções estão voltadas para o Aquidauanense. O plano é recuperar os atletas após esses dois jogos desgastantes e corrigir os erros que apresentamos, nas semifinais, os erros podem custar caro. Nos próximos dois jogos não vai faltar luta e entrega para chegarmos ao nosso objetivo" finaliza Técnico Glauber Caldas.

 

 

 

Atletas do Operário comemorando a volta do Galo as Semifinais do Campeonato Estadual