Skip directly to content

Operário muda o foco para estreia na Copa Verde e espera grande público domingo no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
28/02/2017

Depois de conquistar o primeiro objetivo no campeonato estadual, o Operário, que soma 10 pontos ganhos com três vitórias e um empate em cinco jogos, termina o 1º turno na liderança do Grupo A.  

 

Agora o Galo volta as atenções para o jogo de estreia na Copa Verde, contra o Luziânia, de Goiás, mas que joga com a bandeira do Distrito Federal no próximo domingo, dia 5, às 15 horas (MS), no Estádio Pedro Pedrossian, popular Morenão.

 

Vamos mudar o foco está semana lembrou o treinador Operariano. “A equipe está se entrosando a cada jogo, os atletas estão motivados e o Operário tem condição reais de defender suas tradições em competições nacionais e disputar de igual para igual na Copa Verde 2017”, disse Celso Rodrigues após o empate em Chapadão do Sul.

 

Em sua estreia na competição, o jogo entre Operário e Luziânia pela primeira rodada, em Campo Grande terá um trio feminino para comandar a partida. A carioca Rejane Caetano da Silva é quem vai apitar a partida, ela é aspirante ao quadro da FiFA. Rejane será auxiliada pelas assistentes Vaneide Vieira de Góis, do Sergipe, e Sandra Maria Dawies, do Paraná. O sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga será o quarto árbitro.

 

 

 

Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo.  Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio tem formato similar ao da Copa do Brasil, com partidas de ida e volta, em mata-mata, utilizando oito datas do calendário oficial do futebol brasileiro entre janeiro a Maio, A Copa Verde é acompanhada pela TV Esporte Interativo.

 

Nas três primeiras edições, os campeões foram o Brasília 2014, o Cuiabá 2015 e ano passado o Paysandu conquistou o torneio. Atualmente, a competição assegura uma vaga ao Campeão da Copa Verde nas oitavas de final da Copa do Brasil do próximo ano.

 

 

Os jogos da etapa inicial do Operário na Copa Verde será neste domingo dia 5 de março no Morenão em Campo Grande-MS, às 15h (horário MS). A volta, será no Estádio Zequinha Roriz, no dia 19 de Março.

 

 

A Diretoria Operariana já vem divulgando essa importante partida no calendário do clube. "Esperamos repetir o sucesso de público do jogo do Comerário. As ações serão similares, com a diferença que esta partida marca a volta do Galo em Competições Nacionais, vamos em busca deste título, finaliza o Presidente Operariano Estevão Petrallás.