Skip directly to content

Operário precisa da vitória contra o Comercial para manter viva a luta pela vaga da Copinha

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
15/07/2017

 

Os jovens atletas dos clubes mais populares e de maior história e títulos do Estado, Comercial e Operário sentirão pela primeira vez a sensação de jogar um clássico Comerário decisivo neste final de semana.

 

O confronto deste sábado (15), às 15h, no estádio Jacques da Luz, não vale título, porém pode garantir a vaga na Copa São Paulo de 2018.  O Galo precisa da vitória para continuar na briga para disputar a competição nacional pelo segundo ano seguido.

 

No momento, nenhum dos clubes está na zona de classificação para a Copinha, mas se mantêm na disputa graças ao Urso, de Mundo Novo, que é líder, porém tem um jogo a mais e encerra sua participação já neste final de semana, enquanto a dupla da capital joga mais uma vez no próximo final de semana.

 

Com dez pontos e empatado com Corumbaense na segunda posição, o Comercial garante a classificação já neste sábado com uma vitória sobre o Galo e contando com uma derrota um tropeço do Urso diante do Corumbaense.

 

Já o Operário, que ocupa a quarta colocação com sete pontos, precisa apenas vencer para alcançar o Comercial em pontos e ir para a última rodada com chances de classificação contra o Corumbaense, o jogo será em Campo Grande.

 

 

 

 

“Nessa reta final a cada jogo se criou um clima de decisão e os jogadores estão reagindo muito bem. Vamos agora para um clássico, onde tem a rivalidade, e trabalhamos muito durante a semana, aprimorando o que era necessário e corrigindo os erros da última partida contra o União ABC”, disse Mauro Marino.

 

“O Operário tem que propor o jogo desde o início, mas os garotos sabem que têm que manter a organização e tranquilidade para saber o momento certo de buscar o resultado positivo”, finaliza o técnico alvinegro, Mauro Marino.

 

Regulamento

Disputado no sistema de pontos corridos, as duas melhores equipes ao final das dez rodadas do Campeonato Estadual sub-19 garantem vaga para a Copa São Paulo de 2018. Neste ano, o Operário e o Novo – que não participa do estadual – representaram Mato Grosso do Sul na competição.