Skip directly to content

Operário se despede da Copa São Paulo de Júnior conquistando sua primeira vitoria

08/01/2017

O Operário viajou até Taubaté para disputar pela quarta vez a Copa São Paulo de Futebol Junior, depois de seis anos longe da competição, e na despedida do torneio de 2017, na tarde deste domingo, venceu o Pinheiro, do Maranhão, por 3 a 2, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Nas três participações anteriores, em 1993, 1995 e 2010, a exemplo deste ano, o time não passou da primeira fase. No total de 9 jogos nas três participações anteriores foram 4 empates e 5 derrotas, incluindo um empate por 1 a 1 com o Santos na primeira vez na competição.

 Este ano, a estreia contra o Taubaté mostrou um Operário que sabia o que queria. Jogou de igual para igual contra o time anfitrião e foi melhor na segunda etapa. Poderia ter empatado se não fosse um erro da assistente que confirmou o gol em claro impedimento. Na partida apareceu o meia habilidoso Elohran.

O segundo compromisso foi contra o Corinthians, maior campeão da competição com 9 títulos. O Operário perdeu, mas novamente deixou boa impressão. O goleiro Lucas foi o grande destaque da partida e o primeiro gol só saiu aos 31 minutos. A vitória só  se confirmou na segunda etapa.

Para este domingo no jogo de despedida da competição o time do técnico Paulo Rezende entrou em campo com a missão de fazer história. O objetivo era conquistar a primeira vitória na Copa São Paulo. Logo com dois minutos, uma surpresa. O Pinheiro do Maranhão saiu na frente, mas o time campo-grandense não se intimidou e 5 minutos depois conseguiu o empate com o atacante Kanu após um bate e rebate dentro da área, e o gol da virada veio ainda no primeiro tempo. Elohran cobrou escanteio e Kanu só desviou de cabeça para marcar o segundo gol dele.

No início da segunda etapa, o time maranhense empatou a partida. O jogo caiu um pouco, mas o Operário tinha o objetivo claro, apesar da eliminação. Faltando 5 minutos para o apito final, o lateral direito Caio acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da vitória.

Agora só resta retornar para Campo Grande com a satisfação de missão cumprida, e a certeza de que alguns atletas poderão ser aproveitados na disputa do Campeonato Estadual da Serie A que terá início no dia 28 deste mês.