Skip directly to content

Operário vence União ABC e começa hexagonal na liderança de olho no Comerário

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
22/04/2021

O maior campeão estadual comoeçou com uma importante vitória, o Operário FC venceu seu primeiro jogo no hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A partida aconteceu nesta quarta-feira (21), pela primeira rodada no estádio Pedro Pedrossian, o Galo recebeu o União ABC e fez 2 a 1 em tarde inspirada do meia Lucas Kattah, autor dos dois gols, com Everton descontando quase no fim da partida para o adversário.

 

O Presidente Estevão Petrallás reforçou o elenco para essa fase final da competição, e o treinador Glauber Caldas já promoveu a estreia do atacante Rychely, que entrou quase aos 15 minutos do segundo tempo e melhorou muito a movimentação do ataque alvinegro ao lado do Jonatas Obina. O time começou com uma escalação diferente do último jogo, e mostrou evolução para esses jogos decisivos.

 

 

 

Gols

 

A vitória operariana começou a ser desenhada aos 38 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Makeka tenta o cruzamento, mas a bola bate na zaga. Na sobra, Cadu Padilha cruza na área e, de cabeça, Lucas Kattah acerta o canto do goleiro do União ABC, sem chances de defesa.

 

No segundo tempo, o Galo voltou disposto a definir o placar, e depois das entradas de Rychely, Mateus Paraná e Alexandre Gaucho, o Galo ampliou aos 25 minutos, mais uma vez com Kattah. Na insistência, Jonatas Obina roubou a bola na esquerda, avançou e soltou a bomba que acertou o travessão. Na sobra, o camisa 10, livre na pequena área, completou para o gol vazio, fazendo 2 a 0. Aos 43 minutos, em saída errada pelo meio, o ABC recuperou a bola e, lançado na área, Marcelinho foi derrubado por Bruno Centeno. Pênalti que Éverton cobrou deslocando Diego e diminuindo a diferença, mas não houve tempo para mudar a história do jogo.

 

 

Outros jogos

 

Nas outras partidas da rodada, vitórias dos visitantes. O EC Comercial venceu o Dourados AC por 1 a 0 no Douradão e o Costa Rica EC, pelo mesmo placar, bateu o Aquidauanense FC no Noroeste. Os resultados colocam os vencedores na liderança, com vantagem ao Operário nos critérios de desempate. Além disso, põe também mais tempero no Comerário marcado para o próximo domingo (25) que vai valer a liderança do hexagonal.