Skip directly to content

Operário viaja para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal em busca da classificação na Copa Verde

Por: 
Anderson Ramos / Divulgação OFC
13/02/2018

Três dias após golear o Comercial por 4 a 1 em duelo pelo Estadual, o elenco do Operário embarcou na manhã desta terça-feira (13) para Cuiabá (MT), onde encara na Arena Pantanal o Cuiabá - no jogo de ida, no estádio Morenão, quarta-feira (7) passada, o Galo venceu por 1 a 0. Operário vai em busca de uma classificação inédita para avançar para próxima fase da Copa Verde.

 

 

Principal destaque do Comerário, com três gols, Rodrigo Grahl sentiu lesão no clássico de sábado (10) e ficará fora da partida da Copa Verde de quinta-feira (15) à noite. De acordo com o treinador Celso Rodrigues, ele fará trabalho de recuperação. No próximo domingo (18), o Galo encara novamente o Comercial no Morenão, já em jogo válido pelo segundo turno da competição. Grahl sentiu levemente a coxa depois do terceiro gol. Ele também segue com incômodo na costela, problema que o tirou do duelo de ida contra o Cuiabá.

 

 

O bom desempenho no Comerário deve fazer Rodrigues manter a base do time contra o Cuiabá. Na vaga de Grahl podem entrar o meia Jullyan, jogando Igor Vilela e Jeferson Reis mais adiantados, ou ainda o atacante Giovani para atuar na frente ao lado de Jeferson. Wanderley, que entrou muito bem no clássico é outra opção considerada.

 

 

O Galo é atualmente líder do Grupo A, invicto e somando sete pontos - duas vitórias e um empate. Já o rival cuiabano está na liderança do Estadual mato-grossense, com 16 pontos. O time segue invicto no torneio, com cinco vitórias, porém perdeu o 100% ao empatar sábado com o Poconé em 1 a 1. A expectativa dos cuiabanos é que a escalação do jogo de ida em Campo Grande seja repetido na Arena Pantanal. "É uma equipe muito forte, de técnica muito grande e com jogadores experientes, de Série A de Brasileiro. Será um jogo difícil", comenta o treinador do Cuiabá, Itamar Schulle a reportagem local.

 

Empate ou derrota

A vitória em casa, a primeiro do Operário na competição e também a primeira de um time sul-mato-grossense nesta fase, pode fazer com que o Operário volte do Mato Grosso classificado mesmo com derrota. Além do empate, o Galo pode perder pela diferença de um gol em caso de também marcar que se classifica. Derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

A arbitragem do jogo definida pela CBF será do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, com assistências de Fabio Pereira e Alvani Brito Nunes.

 

 

 

Colaboração : Nyelder Rodrigues - MS Esporte Clube