Skip directly to content

Operário volta aos treinos para disputa contra o Sete pela vaga da Copa Verde para 2018

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
25/04/2017

 

A disputa pelo título do Campeonato Estadual 2017 acabou para Operário, eliminado na semifinal pelo Corumbaense. Agora, o Galo vai enfrentar o Sete de Dourados para definir quem fica com a terceira posição e um lugar na primeira fase da Copa Verde 2018.

 

 
Neste ano, os dois times disputara a competição, mas não foram longe. O Sete foi desclassificado na fase preliminar pelo Ceilândia-DF e o Operário caiu na primeira fase ao ser derrotado pelo Luziânia-DF.  A reunião que definiu os detalhes do confronto aconteceu na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na tarde desta terça-feira (24) e contou com a presença do vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, do presidente do Operário, Estevão Petrallás, e do gestor do time douradense, Tony Montalvão.

 

O jogo de ida está marcado para este sábado (29), às 19h, no Estádio Douradão e a volta na terça-feira (2/05), às 20h15, no Estádio Morenão. O Presidente Petrallás tenta ainda viabilizar a partida de volta no feriado do dia 01 de Maio as 16hs no Morenão, para isso corre contra o tempo para viabilizar as autoridades Estaduais e até mesmo no Município. "Dia 1.05 será comemorado o dia do trabalhador, poderíamos fazer esse jogo ser incluído na agenda de comemorações e abrir os portões do estádio Morenão para nossos torcedores" diz o mandatário do Alvinegro da Capital. "Espero ter uma definição até está quarta ou quinta-feira", finaliza Petrallás.

 

Com melhor campanha no Estadual, o Operário joga com a vantagem de empate após os dois jogos, o que obriga o Sete a vencer um deles e segurar a vantagem no outro.
O Operário, na segunda participação na Série A após o retorno da segunda divisão, quer seguir o mesmo caminho e reaver a força no cenário nacional. Não foi bem na Copa Verde neste ano e busca outra oportunidade para ser o primeiro time do Estado a passar a primeira fase e disputar o título.