Skip directly to content

Operário volta a enfrentar o Comercial no Morenão e vai em busca da liderança do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
21/03/2017

 

Os dois maiores rivais do futebol sul-mato-grossense voltam a se enfrentar pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense na próxima quarta-feira. Comercial e Operário se enfrentam no estádio Morenão, e a TV Morena mostra o confronto ao vivo a partir das 20h45.

 

Existem poucos e imprecisos registros sobre o Comerário. Tabelas de estaduais dos anos 1980 e 1990 se perderam no tempo, e nem a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) conta com as informações. O cronista esportivo Thiago Lopes de Faria pesquisou e contabilizou 186 Comerários até os dias atuais, com 69 vitórias alvinegras, 48 coloradas e 69 empates.

 

Passado a frustração da eliminação precoce na Copa Verde o Galo foca 100% no estadual. Já classificado para as quartas de final, o Operário lidera o Grupo A com 17 pontos, e o Comercial vem em quarto lugar com 11 pontos. O Galo vai lutar por mais uma vitória contra seu arquirrival e buscar ser o melhor clube em pontos do Estadual, o seu único desfalque será o goleador Rodrigo Grahl que ainda continua em tratamento e se recuperando da lesão do jogo contra o Costa Rica. O Colorado precisa vencer para garantir uma vaga na próxima fase e afastar o fantasma do rebaixamento, deve estrear conforme o BID novidades no elenco.

 

A narração do jogo será de Ricardo Freitas, e os comentários de Leomar Ferreira informa o Globoesporte.com. No último duelo, o Operário venceu por 3 a 1 com gols de Leandro Diniz e Wilson, duas vezes. Rodrigo Ost diminuiu para o Colorado. Os ingressos estão sendo vendidos no Gugu Lanches, nas lojas Supritec e na padaria Dico na Av. Mato Grosso.