Skip directly to content

Operário volta a vencer Comercial no estádio Morenão e assume liderança isolada do Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
20/02/2017

Depois de seis anos, o maior clássico do Mato Grosso do Sul voltou para o estádio Pedro Pedrossian. Foi um domingo especial para Operário e para aquele que aprecia o bom futebol, afinal o Galo volta a vencer o maior rival, a última vitória Operariana sobre o colorado tinha acontecido em 2008.

 

Além dos três pontos conquistados em campo e a consolidação da liderança isolada, o Operário contou com a volta dos torcedores ao Morenão neste domingo que deram um show nas arquibancadas, foi o maior público do Campeonato Estadual para ver a vitória do Operário sobre o Comercial por 3 a 1 jogando pela 4ª rodada do primeiro turno.

 

 

O atacante Wilson, com dois gols no segundo tempo, foi o destaque maior do 186º jogo entre os dois principais times do Estado para pouco mais de 6.700 torcedores entre pagantes e não pagantes e renda de R$ 68 mil. Além de abrir vantagem na tabela do Grupo A, o Galo ainda vê o seu maior rival patinar na classificação e até flertar com a zona de rebaixamento.

 

 

Melhor durante boa parte do jogo, o Galo encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo Comercialino, que marcava bem e ainda abusava das faltas para segurar os adversários. Foi por isso que o volante Quirino acabou expulso ainda antes do intervalo, deixando o Comercial com um jogador a menos.

 

 

 

No segundo tempo, os jogadores do Galo foram mais efetivos e não demoraram a abrir o placar comandados pelo atacante Wilson. Logo aos três minutos, o atacante escorou lançamento na área e deixou Leandro Diniz livre para, de cabeça, vencer o goleiro Colorado. Pouco depois, Igor Vilela tocou para Eduardo Arroz aparecer como atacante pela esquerda e cruzar rasteiro para Wilson marcar o segundo.

 

A vantagem Operariana seguiu sem ser ameaçada e aos 23, Igor Vilela lançou Wilson por trás da desajustada zaga Comercialina e o terceiro gol saiu com um toque por cobertura em Zé Augusto, vendido no lance. O Colorado descontou em seguida com Rodrigo Ost, mas a vitória do Galo estava definida.

 

O esquadrão Operariano volta a campo neste próximo Sábado (25) de Carnaval viajando até Chapadão do Sul para enfrentar o time local do Serc e defender a liderança do Estadual.