Skip directly to content

Operário Futebol Clube estreia em setembro no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20

Por: 
Letícia Monteiro
27/08/2021

O Operário estreia no Campeonato Estadual de Futebol, categoria sub-20, no dia 11 de setembro às 15h (horário de Mato Grosso do Sul) contra o União/ABC. Como mandante do primeiro jogo, o clube aguarda algumas definições para divulgar os locais das partidas. O torneio valerá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

 

O campeonato será dividido em três grupos: Grupo A - Costa Rica Esporte Clube, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (SERC), Três Lagoas Sport Club; Grupo B - Esporte Clube Comercial, Operário Futebol Clube, Clube de Esportes União/ABC, Esporte Clube Taveirópolis; Grupo C - Aquidauanense Futebol Clube, Maracaju Atlético Clube, Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP) e Dourados Atlético Clube. Os melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

 

De acordo com o Presidente Deliberativo, Coronel Duarte, a retomada do projeto da base iniciou em fevereiro deste ano, com Reinaldo Barbosa à frente das três categorias. “Iniciou-se primeiramente fazendo avaliação dos atletas por 13 bairros de Campo Grande e depois prosseguindo com os trabalhos, as equipes foram montadas pouco a pouco, a sub-19, sub-17 e sub-15. E hoje estamos com as equipes bem organizadas, bem montadas, com a comissão técnica e a equipe multidisciplinar que orienta com relação à alimentação trabalhando para que o Operário possa fazer uma boa participação no Campeonato Estadual", disse. 

 

Tabela de jogos do Operário (categoria sub-20)

1ª Rodada - Operário FC X União/ABC 11/09 às 15h
2ª Rodada - EC Taveirópolis X Operário FC 18/09 às 15h
3ª Rodada - EC Comercial  X Operário FC 25/09 às 15h
4ª Rodada - União/ABC X Operário FC 02/10 às 15h
5ª Rodada - Operário FC X EC Taveirópolis 09/10 às 15h
6ª Rodada - Operário FC X EC Comercial 16/10 às 15h

 

Plantel

O time do Operário é formado por: Goleiros - Gabriel de Oliveira, Humberto Coghetto e João de Souza; Zagueiros - Vitor Gazola, Renato Filho, Wildiney Leite e Hamid Borges; Meias - Pedro da Silva, Gabriel Defácio, Pedro Espíndola e Giovane Vieira; Volantes - Lisandro Sides, Élber Serra e Guilherme dos Santos; Laterais - Vinicius da Rocha (E), Caio da Silva (D) e Igor Dacroce (E); Atacantes - Carlos de Oliveira, Vinícius Macedo, Augusto da Silva, Carlos Guimarães e Ronald Godoy.

 

A comissão técnica: Altimar Araújo (treinador), Paulo Roberto (auxiliar), Diego Panda (treinador de goleiros), Gabriel (fisioterapeuta), Ari Portugal (supervisor de futebol da base) e Reinaldo Barbosa (vice-presidente social, cultural e cívico) com delegação para a direção das categorias de base masculino do sub-15, sub-17 e sub-19