Skip directly to content

Operário goleia Life King/AMG Bet e garante vaga na final dos Jogos Abertos

As meninas do Galo aceleraram o ritmo no segundo tempo para chegar a vitória e carimbar a vaga na decisão
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
26/11/2021

 

Na noite da última quinta-feira (25) no ginásio Guanandizão, o Operário goleou o Life King/AMG Bet pelo placar de 5 a 0 em partida válida pelas semifinais dos Jogos Abertos. O galo mudou a tática na segunda etapa para conquistar a vaga na finalíssima da competição.

 

O jogo

 

O confronto começou com o Operário valorizando a posse de bola e buscando encontrar os espaços, enquanto o Life King/GSM Bet se fechava na defesa. Com um toque de bola mais cadenciado, as operarianas tinham dificuldade para passar pela marcação. Próximo do fim do primeiro tempo, Belinha dominou de costas para o gol e foi derrubada dentro da área, pênalti. Dani cobrou com tranquilidade para abrir o marcador, 1 a 0 Operário. Antes do intervalo, Jana cobrou escanteio e Dani bateu de bate pronto para marcar um golaço, dois a zero. 

 

No segundo tempo, o Life King precisou se expor para buscar o empate e o alvinegro resolveu utilizar o contra-ataque. E quando o adversário tentava chegar com mais ímpeto, Thy lançou para Jana que recebeu com liberdade para finalizar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, 3 a 0. O gol desestabilizou a tentativa de reação do oponente e o Operário aproveitou para aumentar o ritmo. Manu passou para Júlia Namie que recebeu e fez o papel de pivô. A ala dominou de costas para o gol, girou e driblou a marcadora antes de concluir, 4 a 0.

 

 

Perto do fim, a goleira Johana tentou fazer a ligação direta com as mãos, mas o time estava completamente desorganizado. Manu antecipou a jogada, roubou a bola, avançou e deixou Thy na boa para escorar para o fundo da rede e fechar a conta, 5 a 0.

 

 

Com o resultado o elenco chegou na final do torneio e segue em busca de mais um título inédito. O duelo decisivo deve acontecer no dia 12 de dezembro, mas antes as meninas do galo voltam as suas atenções para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino. 

 

 

As operarianas estão no topo da tabela e fazem até aqui uma campanha invicta com 100% de aproveitamento. No sábado às 15h no estádio Morenão tem Comerário com transmissão da Operário TV. O clássico será o primeiro compromisso pelo segundo turno do estadual e um triunfo contra o rival pode deixar o clube ainda mais perto da taça.

 

A equipe de Futsal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Colégio Tic Tac, Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada, Nikkey Telecomunicações, EZEX Produtos Médicos e Hospitalares, Marta Chaves Cake, Guará Uniformes e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte e FUNESP - Fundação Municipal do Esportes.