Skip directly to content

Pezão/Operário se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino

Equipe do Pezão/Operário encara a Serc/UCDB no primeiro jogo das quartas de final da competição.
Por: 
Lucas Mendonça
20/10/2021

Na próxima quinta-feira (21) às 20h15 o Pezão/Operário enfrenta a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Os dois confrontos entre os clubes sul-mato-grossenses, estão programados para acontecer no ginásio poliesportivo Dom Bosco. 

 

Após garantir a classificação para a segunda fase do torneio, o Galo se prepara para o primeiro compromisso contra a Serc/UCDB, depois praticamente um mês de preparação para embate. O adversário inclusive foi quem solicitou que as datas do mata-mata acontecessem nos dias 21 e 27 de outubro, devido a participação das salesianas nos Jogos Universitários Brasileiros neste mês. A Serc/UCDB é a atual vice-campeã da Copa Morena e da JUBs mas vem sentindo nas decisões o desgaste da maratona de jogos.

 

Primeira fase

 

Na fase inicial o Alvinegro garantiu a classificação depois de superarem a Associação Primaveirense de Esporte e Cultura (APEC). Na estreia atuando no ginásio do Colégio ABC em Campo Grande, a equipe chegou a estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu buscar o empate heroico em 3 a 3. Na semana seguinte, jogando no ginásio poliesportivo Professor Aecim Tocantins em Cuiabá - MT, as operarianas dominaram as ações e garantiram a vitória pelo placar mínimo para assegurar a vaga nas quartas.

 

Preparação

 

Na última terça (19), as meninas do Galo realizaram o último treino antes da partida decisiva, na quadra do Clube Campestre Ypê. Dentre as novidades com relação ao último time que entrou em quadra contra a APEC é o retorno da capitã Aninha que foi expulsa no jogo ida e agora volta como uma das opções dentro do elenco.  Com um grupo de atletas experientes e que joga junto a bastante tempo, o técnico Luis Gustavo aproveitou o período de treinamentos para estudar o oponente e ajustar os últimos detalhes na equipe.

 

 

Nesta edição, participaram da disputa 16 times de seis estados diferentes com as duas primeiras fases sendo regionalizadas por questões de logística. A partir das semifinais será feito um sorteio entre todos os participantes e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal Feminino. 

 

A equipe de Futsal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Colégio Tic Tac, Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada, Nikkey Telecomunicações, EZEX Produtos Médicos e Hospitalares, Marta Chaves Cake, Guará Uniformes e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte e FUNESP - Fundação Municipal do Esportes.