Skip directly to content

Presidente do Operário confirma o afastamento do atleta responsável por confusão no Clássico

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
19/02/2018

O presidente do Operário Estevão Petrallás, concedeu entrevista coletiva ao lados dos advogados Daniel Pasqualloto e Rafael Meireles do clube na manhã desta segunda-feira (19) repercutindo os acontecimentos que marcaram o final do clássico Comerário neste domingo (18), vencido pelo Comercial por 1 a 0. De acordo com o dirigente, o atacante Jefferson Reis, que agrediu um dos gandulas da partida após o gol adversário, foi afastado do elenco.

 

 

Na avaliação do Presidente alvinegro, porém, o adversário também deve ser responsabilizado pelos acontecimentos. Segundo ele, o Comercial, por ser o mandante do jogo, é o responsável pelas atitudes das pessoas que trabalham na partida e o que desencadeou a confusão foi a comemoração do gandula, identificado como Tadeu Francisco. “Tudo começou quando o gandula, no momento do gol do time dele, ele vibra e faz gestos obscenos para a maior torcida de Mato Grosso do Sul”, disse.

 

 

Na coletiva dada pelo Operário, a agressão partiu inicialmente do gandula. “Começou ele [Tadeu] chutando o massagista, o massagista revidou e ele [Tadeu} foi para o banco de reservas do clube e continuou a provocação. “Infelizmente o atleta Jefferson é o que aparece em cima do gandula agredindo e dando a impressão que só houve aquilo”, explica.

 

 

Em relação ao futuro de Jefferson no clube, a decisão deve sair nos próximos dias. O afastamento do jogador do elenco foi, segundo o Jurídico, o primeiro passo. “Há o contrato vigente com o atleta, então o primeiro passo do nosso procedimento interno é o afastamento. Agora os órgãos competentes vão se reunir e deliberar sobre esse contrato. É o início do procedimento sobre a avaliação da conduta do jogador”, explica Rafael Meireles.

 

Perguntado sobre o outro funcionário Raul do clube envolvido na confusão, o Presidente Estevão confirmou seu afastamento também. A agressão levou o massagista do Operário, Raul dos Prazeres, que teria atingido o primeiro soco no gandula após este comemorar o gol colorado, e Jefferson Reis para a 5ª DP, no bairro Piratininga, onde prestaram depoimentos. Eles estavam acompanhados do presidente Estevão Petrallás, dos Advogados do clube e de outros membros da diretoria do clube.