Skip directly to content

Professor Val é o nome escolhido para comandar o time de futebol feminino do Operário

Por: 
Letícia Monteiro
23/08/2021

Edival Simões Costa, mais conhecido como professor Val comandará o time feminino do Operário nos próximos campeonatos. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Futsal e Futebol, traz em sua “bagagem” uma vasta experiência com futebol de campo e de quadra. Atualmente ocupa o nível 3 da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para técnicos que atuam nas categorias principal e sub-20.

 

 

A trajetória profissional do professor Val iniciou na escola pública de ensino com treinos de futsal para os times masculino e feminino. Devido aos resultados positivos em competições, foi logo contratado para atuar na rede privada. Em pouco tempo ampliou a área de trabalho para o futebol de campo.

 

 

Professor Val chega ao Operário Futebol Clube à convite do presidente Estevão Petrallás e do conselheiro Edgar. O time a qual comandará treina desde o início do ano, após um longo período afastado das quadras em decorrência da pandemia do Covid-19. Com a parceria formada, o único objetivo é conquistar título pelo Galo.

 

 

Para este ano estão previstos para o time femnino a Copa Morena de Futsal categoria adulto, Campeonato Estadual de Futsal, Campeonato Estadual de Futebol de campo, Campeonato Estadual de Futsal sub-18 e a Copa do Brasil de Futsal Feminino. “Com esta parceria, a meta a partir de agora é avançar de fase nas competições e conquistar títulos pelo Operário,”, afirmou o treinador.