Skip directly to content

Águia Negra e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta após 11 anos pelo Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
22/01/2019

 

A segunda rodada do Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (23), marca um confronto que ainda não aconteceu nesta década. Embalados por boas estreias, Águia Negra e Operário FC se enfrentam no Estádio Ninho da Águia, às 20h10, na disputa pela liderança neste início de competição.

 

Os dois times se enfrentaram pela última vez na Série C do Campeonato Brasileiro, então a última divisão do futebol nacional. A partida disputada em Rio Brilhante terminou sem gols e os dois times não foram longe na competição, sem conseguir permanecer na terceira divisão. No ano seguinte foi criada pela CBF a Série D, os clubes de Mato Grosso do Sul seguem até agora.

 

 
O líder é o Águia Negra que começou o campeonato fazendo 4 a 0 no rival Sete de Dourados.  Destaque do jogo com três gols, o meia Salomão está confirmado pelo técnico Rodrigo Cascca. O treinador conta ainda com a liberação do meia Gugu e do atacante Guilherme, inscritos e relacionados para o jogo, mas ainda sem a confirmação se começam jogando. O time provável deve ter Filipe no gol; William, Virgulino, Jonathan e Fabiano; Russo, Jorginho, Pedro (Gugu) e Salomão; Kareca e Sapinho (Guilherme).

 

 
No Galo o problema do técnico Arílson Costa é na dúvida em relação ao zagueiro André Paulino, que deixou a partida vencida sobre o Corumbaense por 2 a 0 contundido no segundo tempo. Augusto, que o substituiu é a opção mais provável. No meio, Fernandinho, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço também pode ser novidade. A escalação provável tem Jota; Murilo, Rodrigo Arroz, Augusto (André Paulino) e Da Silva; Eduardo Arroz, Jorginho, Alberto (Fernandinho) e Emerson Santos; Thiago Miracema e Daniel.

 

 
O confronto terá arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Luis Fernando Viegas Colete e Edson Campos Mendonça. Os ingressos custam R$ 10 arquibancadas descobertas e R$ 15 arquibancadas cobertas.