Skip directly to content

Operário perde para Botafogo-PB e se despede da Copa do Brasil

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
14/02/2019

 

O sonho da Copa do Brasil acabou para o Operário após perder na competição mais rentável do Continente. O jogo desta última quarta-feira (13), o Galo foi derrotado pelo Botafogo-PB por 4 a 1 e assim é eliminando na primeira fase. Com dez jogadores – Thiago Miracema foi expulso no fim do primeiro tempo -, o time campo-grandense foi para o intervalo com empate, gols de Dico para os paraibanos e Alberto igualando, mas na etapa final Marcos Aurélio e dois gols de Nando definiram a classificação do Belo. A partida foi acompanhada por 3.145 torcedores, entre pagantes e não pagantes, com renda de R$ 46.635,00.

 

 

Quando a bola rolou no Estádio Morenão, a superioridade do Botafogo era notória e os jogadores tentavam igualar as ações na vontade, o que conseguiram após início nervoso. Mesmo assim, os visitantes saíram na frente aos 20 minutos. Em boa troca de passes pelo meio, a bola chegou até Dico e o atacante bateu no canto de Jota, fazendo 1 a 0. Aos 32, Jorginho fez jogada pelo lado e cruzou. Na tentativa do corte, o lateral Fábio Alves desviou a bola com o braço na área. Pênalti que Alberto cobrou com perfeição, empatando o jogo.

 

 

 

Alberto bateu com perfeição o pênalti e marcou o único Gol do Operário no jogo

 

 

O gol, que poderia dar tranquilidade ao Galo para buscar a virada no segundo tempo não valeu de muita coisa. Aos 39 minutos, o atacante Thiago Miracema acertou uma cotovelada no volante Rogério e foi expulso, deixando o time campo-grande com dez jogadores o restante da partida, o que foi determinante para o resultado final. A torcida do Operário marcou presença no estádio Pedro Pedrossian, empolgada, cantou e empurrou a equipe, mas o apoio das arquibancadas não foi suficiente.

 

 

A vantagem numérica no segundo tempo facilitou as coisas para o Botafogo que definiu a classificação em um espaço de 11 minutos. Aos 19, após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, Nando fez 2 a 1. Sem reação, os jogadores viram os adversários ampliarem para 3 a 1 cinco minutos depois, com Marcos Aurélio. Aos 30, em mais uma troca de passes, Nando apareceu de novo para marcar seu segundo gol no jogo e caracterizar a goleada por 4 a 1 e definir a classificação.

 

 

O Galo agora passa a atenção apenas com no Campeonato Estadual nesse primeiro semestre, e já volta a campo no próximo domingo (17) joga contra o Novo FC no estádio Pedro Pedrossian.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário jogou com Jota; Da Silva, Rodrigo Arroz, André Paulinho e Gerson (Pedro Hulk); Eduardo Arroz, Alberto, Jean (Natan) e Jorginho (Emerson Santos); Thiaco Micacema e Fernandinho. Técnico Arilson Costa.

 

 

Botafogo-PB com Saulo; Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio; Rogério, Clayton, Marco Aurélio e Marcos Vinícius; Nando e Dico (Pitbull). Técnico Evarista Piza.

 

 

A arbitragem foi de Savio Pereira Sampaio com assistências de Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz, todos do DF.

 

 

 

Na volta do Galo na Copa do Brasil, Torcida Operariana marcou presença  no estádio Morenão

 

 

* Fonte : Capital News - Rogério Vidmantas