Operário volta suas atenções para o Campeonato Estadual e enfrenta o Novo no Morenão
Deixar a eliminação na Copa do Brasil para trás e somar pontos no Campeonato Estadual. Assim o Operário encara o confronto contra o Novo FC pela sétima rodada, neste domingo (17), às 16h, no Estádio Morenão. Paulo Henrique Vollkopf será o árbitro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edson Campos de Mendonça, todos do quadro da CBF.
Mandante do jogo, a diretoria do Novo optou por ocupar o setor das cadeiras cobertas e arquibancadas descobertas (laterais) do Morenão. A torcida do Operário ocupará as arquibancadas cobertas (centrais). Os ingressos custam R$ 20 para cadeiras e R$ 10 para arquibancadas.
Para este confronto o técnico Arilson Costa terá o retorno do atacante Daniel, que ficou de fora por três jogos. Arilson ainda não definiu a equipe que pode ter novidades nos três setores, pois com a sequência de jogos alguns jogadores podem ter oportunidade. Um deles é o jovem atacante Guilherme, garoto de 17 anos que venho da base e vem se destacando nos treinos.
O confronto, sempre esperado pelo histórico entre os dois clubes, desta vez é marcado pelo desequilíbrio na classificação. O Novo jogou seis vezes e foi derrotado em cinco delas, com apenas um empate, dividindo a lanterna da competição com o Operário AC, de Dourados. Do outro lado, o Galo, com quatro jogos, ganhou três e perdeu um. Tem nove pontos e, se vencer, segue na briga pela liderança, já que tem dois jogos atrasados a serem realizados nas próximas semanas.
Torcida Operariana poderá ficar nas arquibancadas cobertas de frente ao gramado, mesmo o Galo sendo visitante