Operário vence Novo no estádio Morenão e avança para hexagonal final
A última rodada desta primeira fase do Estadual, deu tudo certo para o Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense e a conquista da vaga no hexagonal final garantida. Nesta quinta-feira (15), o Galo venceu no estádio Pedro Pedrossian o Novo FC por 3 a 0 e, ao mesmo tempo, o concorrente direto pela vaga, EC Águia Negra, foi derrotado pelo Aquidauanense FC por 3 a 1, tudo que o time campo-grandense precisava para se classificar.
Com os resultados, o Grupo A ficou definido com a liderança do Dourados AC, com 18 pontos, Aquidauanense em segundo com 16 e Operário fechando a zona de classificação, com 12 pontos, 4 vitórias e 4 derrotas. O atual bicampeão Águia Negra, com 11 pontos, ficou pelo caminho e o Novo, com apenas um ponto em oito jogos, retorna à segunda divisão.
Meia Lucas Kattah volta a marcar seu Gol no Estadual
Gols
O Novo até começou atacando na partida no Estádio Morenão, mas não demorou para o Operário impor a melhor qualidade técnica e construir a vitória que precisava. O primeiro gol, porém, saiu apenas aos 33 minutos em um golaço de João Paulo. O lateral arriscou da intermediária e acertou um chute indefensável para o goleiro, abrindo o placar. A vantagem aumento aos 44 minutos em jogada de Jonatas Obina pela esquerda que cruzou na medida para Lucas Kattah, de cabeça, mandar a bola para as redes.
No segundo tempo o jogo ficou morno e o Galo jogava apenas para administrar o resultado. Mesmo assim chegou ao gol que fechou o placar aos 36 minutos. Em cobrança de pênalti, Dill deslocou o goleiro para fazer 3 a 0 e definir o placar do jogo e a classificação dos comandados do treinador Glauber Caldas.