Skip directly to content

Operário goleia a Serc e assume a liderança do hexagonal final

Galo define a partida no primeiro tempo e atuação dos jogadores recebem aplausos da torcida
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
21/03/2022

 

No último domingo (20) os comandados do Técnico Celso Rodrigues, golearam a boa equipe da Serc Chapadão pelo placar de 4 a 0 no estádio Morenão na rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O lance que começou a definir a partida foi a expulsão do goleiro Bruno da Serc aos 17 minutos do primeiro tempo. Com 1 a mais, os operarianos aproveitaram os espaços no campo para aplicar uma goleada importante e assumir a ponta da tabela graças ao saldo de gols.

 

O jogo 

Diferentemente do último encontro quando ambas as equipes já estavam classificadas e fizeram um jogo aberto em Chapadão do Sul, a abertura da fase final do estadual, começou mais cautelosa. 

 

Os dois lados optaram por estudar o adversário, antes de tomar as rédeas na partida. Até que aos 17 minutos, uma cobrança de lateral despretensiosa do lado direito, mudou a tônica do confronto. Roma fez a cobrança para David que recou para o goleiro Bruno. O camisa 1 tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Rilber que só não fez o gol porque foi agarrado pelas pernas dentro da área, pênalti. 

 

Depois de assinalar a penalidade, o árbitro Augusto Domingos Ortega não teve dúvidas de que Bruno “trocou o gol pelo pênalti” e expulsou o jogador da Serc. O goleiro Léo entrou para assumir a meta no lugar do atacante Maílson. Rilber foi para cobrança, esperou a definição de Léo e bateu tranquilidade, rasteiro e no meio do gol para abrir o marcador, 1 a 0 Operário.

 

Aos 29 minutos, o goleiro Pereira saiu jogando no tiro de meta e bola foi tocada de pé em pé até chegar ao ataque. Juninho recebeu no meio, passou para Jorginho que tocou para trás para Adriano. O volante dominou e soltou a bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão e no rebote, Juninho mergulhou de peixinho para ampliar 2 a 0. 

 

Aproveitando os espaços deixados pelo oponente, o alvinegro tinha mais posse bola e conduzia o embate ao seu ritmo. Aos 44 minutos, Juninho cruzou da esquerda, Adriano escorou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou para Rilber bater de primeira para fazer o segundo gol dele no jogo, 3 a 0 Operário.

 

Não deu nem tempo para torcida comemorar o terceiro gol e logo após saída de bola, Fernadinho arrancou pela direta e deu o passe em profundidade para Eduardo. O lateral direito olhou para área e rolou para trás buscando Adriano. Lucas antecipou o lance tentando cortar, mas fuzilou contra o próprio patrimônio 4 a 0. 

 

 

Operário definiu o placar da partida no primeiro tempo do jogo

 

Na volta do intervalo, o treinador Celso Rodrigues aproveitou o placar elástico para realizar testes no time titular, colocando os novos reforços para estrear na competição. A vantagem só não foi maior no segundo tempo, porque o goleiro Léo venceu o duelo particular com Fernandinho realizando duas grandes defesas. 

 

Com a derrota consumada, os visitantes pouco ameaçaram e a melhor oportunidade de diminuir foi aos 32 minutos, com o lateral Roma, que invadiu a área e chutou forte acertando o travessão. A atuação convincente agradou a torcida que incentivou os jogadores do início ao fim e fez questão de aplaudir todos os atletas durante e depois do apito final. 

 

Classificação e próximos jogos

Com resultado, o Operário divide a primeira colocação com 3 pontos ao lado dos outros clubes que venceram na rodada, Naviraiense e Costa Rica (respectivamente), mas levando vantagem no saldo de gols (4 contra 2 e 1). 

 

Na próxima quarta (23) o galo viaja até Naviraí para enfrentar o Naviraiense às 19h30 no estádio Virotão, time que venceu por 3x1 o DAC em pleno Douradão. O confronto será muito importante para o galo continuar na ponta da tabela e não perder os líderes de vista. No domingo (27) às 16h no estádio Morenão, o Operário encara o Costa Rica tendo mais uma decisão pela frente diante do seu torcedor.