Skip directly to content

Operário vence o Corumbaense e conquista tricampeonato estadual feminino invicto

Galo fez 4 a 0 no estádio Jacques da Luz, com gols de Natu, Karol e dois da artilheira da competição, Ana Jéssica
Por: 
Anderson Ramos - Texto e Fotos Operário F.C
27/11/2023

 

Quando o arbitro Everton Moreira Prates apitou pela última vez, as meninas do Operário Futebol Clube, escreveram mais um belo capítulo na história do clube no Campeonato Estadual de Futebol Feminino no Mato Grosso do Sul. As jogadoras do Operário seguem imbatíveis no Estado e levantam mais uma taça, um tricampeonato seguido, que começou em 2021. Neste sábado (25), em jogo único que decidiu o Campeonato Sul-Mato-Grossense Femino, o Galo enfrentou o Corumbaense em Campo Grande e, com gols de Natu, Karol e dois da artilheira Ana Jéssica, goleou por 4 a 0, garantindo a taça e vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

 

O jogo foi disputado, apesar do placar. Operário é Tricampeão invicto em 2023

 

A campanha do Operário para conquistar o título foi quase perfeita. Na primeira fase, foram duas vitórias sobre o Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, e uma vitória em casa e um empate fora contra o Corumbaense, avançando na liderança do Grupo A com dez pontos. Na semifinal, duas vitórias por 3 a 0 sobre o CA Pinheiros, de Ribas do Rio Pardo. Foram 36 gols marcados contra apenas três sofridos.

 

 

Artilheira do Operário FC e do Campeonato Estadual Ana Jéssica do Galo

 

Gols do Título

 

O jogo no Estádio Jacques da Luz, por determinação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi disputado sem público, então a festa ficou por conta apenas das jogadoras do Operário que terminaram o primeiro tempo na frente. Aos 21 minutos, Ana Jéssica, cobrando pênalti, abriu o placar. No segundo tempo, o ataque do galo foi mais efetivo e construiu a goleada. Logo aos quatro minutos, Natu, cobrando falta, aumentou a vantagem para 2 a 0. Aos 23 minutos, Ana Jéssica aproveitou cruzamento pela esquerda e, se antecipando a zaga e a goleira Lúcia, desviou de cabeça para ampliar. O placar foi fechado dois minutos depois, com Karol, que invadiu a área, limpou a jogada e bateu na saída de Lúcia, que ainda tocou na bola, mas sem evitar o quarto gol do Galo, tricampeão estadual feminino.

 

 

Presidente Nelson Antonio entregando a medalha ao seu diretor Edgar Nazareth

 

Para o Presidente Alvinegro Nelson Antônio, esse título e uma mistura de emoções; Quando recebi a informação da proibição dos nossos torcedores nas arquibancadas, fiquei muito chateado, afinal fazemos futebol para dar alegria a eles. Como proibir o público em uma competição amadora? Tem coisas que só acontece no nosso futebol estadual. O Importante que no final ganhamos de forma invicta mais um título, merecido. Em nome do Diretor de futebol Feminino, quero agradecer a todas as atletas, comissão técnica e diretoria, que trabalharam muito por mais essa conquista Alvinegra", finaliza o Mandatário Operariano.

 

 

Meninas do Operário FC é Tricampeã e conquista vaga no Brasileirão da Série A3 2024

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino Amador foi organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

 

 

Ficha Técnica do Operário Futebol Clube Feminino 2023

 

Comissão Técnica

 

Treinador: Julianderson Baptista, Auxiliar Técnico Altair, Preparador Físico; Elio Souza, Mordomo Carreirinha e a Fisioterapeuta Sarah Cristina.

 

 

Atletas do Operário

 

Ana Beatriz e Daniele (Goleiras), Hellen, Marielle, Karol Alves, Ana Jessica, Julia, Natu, Sarah, Leticia Torres, Ana Ramires, Rivena, Evelyn, Jessica Marafon, Maria Eduarda, Patricia, Amanda, Carol Santos, Mirella, Marjorie e Paulinha.