Skip directly to content

Sorteio da CBF define Flamengo como adversário do Operário na Copa do Brasil

Galo se prepara para o embate contra o Rubro-Negro carioca que pode reescrever a trajetória do clube na competição
Por: 
Texto - Anderson Ramos Lino - Fotos Staff CBF / Divulgação Operário FC
09/07/2025

 

O Operário Futebol Clube Feminino já sabe seu próximo adversário na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 8 de julho, o Galo descobriu que terá pela frente o poderoso Flamengo-RJ na terceira fase da competição. O confronto será em jogo único no Rio de Janeiro, com data-base marcada para 6 de agosto.

 

 

Para a apaixonada torcida operariana, este é mais um capítulo emocionante em uma temporada já repleta de feitos históricos. As meninas do Galo, sob o comando do técnico César Fuscão, buscam continuar a surpreender e a elevar o nome do clube no cenário nacional.

 

 

Técnico César Fuscão trabalha nos treinos para o Operário FC continuar surpreendendo na Copa do Brasil

 

 

Campanha Histórica e o Grande Desafio

 

 

A trajetória do Operário FC na Copa do Brasil Feminina tem sido exemplar, marcada por superação fora de casa. Na primeira fase, o Galo eliminou o Mixto-PB em João Pessoa com uma vitória por 1 a 0. Em seguida, em Belém, protagonizou um emocionante duelo contra o Remo-PA, garantindo a classificação nos pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar.

 

 

Na primeira fase o Operário venceu fora de casa o Mixto-PB pela Copa do Brasil

 

Agora, o desafio é ainda maior. O poderoso Flamengo-RJ, que faz sua estreia na Copa do Brasil nesta fase, entra na competição como um dos grandes nomes do futebol feminino brasileiro. O Rubro-Negro Carioca encerrou a primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro na quinta posição, com 27 pontos e oito vitórias em 15 partidas. A equipe carioca terá pela frente o Palmeiras nas quartas de final do Brasileirão, o que demonstra o alto nível do adversário que o Operário FC vai enfrentar.

 

 

As atletas do Galo seguem em ritmo intenso de treinamentos desde a eliminação na Série A3 do Brasileiro Feminino para o Vila Nova-GO. O técnico César Fuscão e sua comissão técnica têm trabalhado incansavelmente, aguardando a definição do adversário para traçar a melhor estratégia e seguir escrevendo a história do clube nas competições de 2025.

 

 

Galo classifica para 3ª fase da Copa do Brasil eliminando o Remo no Mangueirão

 

 

 

Detalhes do Sorteio da CBF

 

 

O sorteio que definiu os confrontos da terceira fase ocorreu na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira Feminina se prepara para a Copa América no Equador. Nesta etapa da Copa do Brasil, os 16 clubes vencedores da segunda fase se juntaram aos 16 que disputam a Série A1 do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Todos os 32 clubes foram agrupados em um mesmo pote. Os primeiros 16 clubes sorteados ganharam o direito de ser os mandantes dos jogos únicos. Foi o caso do Flamengo no duelo contra o Operário. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação para as oitavas de final será definida diretamente nos pênaltis. Entre os outros confrontos sorteados, destaca-se o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, em Minas Gerais, colocando frente a frente o líder e o vice-líder da primeira fase do Brasileirão da Série A1, o que ressalta o nível da competição nesta fase.

 

 

A torcida operariana está confiante e sabe que, com raça e dedicação, o Galo tem potencial para surpreender mais uma vez e buscar a tão sonhada vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Será um jogo para ficar na memória e história do representante do Mato Grosso do Sul na competição Nacional.