Skip directly to content

CBF divulga tabela da Copa Verde; Operário vai enfrentar o campeão de Tocantins

Primeira fase é definida em jogo único e Galo vai buscar classificação fora de casa
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação
15/12/2022

 

Agora é oficial, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela geral da Copa Verde 2023 e o Operário Futebol Clube já conheceu seu primeiro adversário da competição. A novidade para a próxima temporada da competição e que ela volta a ser disputada no primeiro semestre, com a primeira fase no dia 18 de fevereiro e tem final previsto para 3 de maio.

 

A Copa Verde envolve clubes das regiões Centro-Oeste e Norte do país, além do Espírito Santo, e garante ao campeão lugar na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Campeão estadual, o Operário FC é o único representante do Estado.

 

A primeira fase prevê duelos eliminatórios, onde as equipes disputarão em jogo único uma vaga na segunda fase. Neste etapa os confrontos serão entre: Humaitá-AC x Trem-AP; Atlético-AC x São Francisco-AC; Castanhal-PA x Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC x Princesa Solimões-AM; União-MT x Real Noroeste-ES; Tocantinópolis-TO x Operário-MS; Ceilândia-DF x Rio Branco-ES; Luverdense-MT x Interporto-TO.

 

Na segunda sase, as equipes classificadas enfrentarão, também em duelos únicos, as oito times já garantidos: Remo-PA, São Raimundo-RR, Paysandu-PA, Manaus-AM, Goiás-GO, Cuiabá-MT, Vila Nova-GO e Brasiliense-DF. Se os comandados do treinador Celso Rodrigues avançar de fase, esse último será adversário do Galo se o time campo-grandense, e novamente o jogo será fora de casa, em Brasília-DF. A partir das quartas de final, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta.

 

 

O estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, após reforma,  1º jogo do Operário F.C na Copa Verde 2023