Skip directly to content

"A classificação do Operário depende só de nós", afirma Treinador após vitória na Série D

Presidente Nelson Antonio reforça a confiança no elenco para a missão de alcançar o G4 e seguir na competição.
Por: 
Texto - Anderson Ramos Lino - Fotos Treino Willian Oliveira VW Comunicação
04/07/2025

 

Torcedores Operarianos, a chama da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 segue acesa! Mesmo em uma posição desafiadora, nosso Galo mostrou garra no último sábado (28), vencendo o Goiatuba por 2 a 1 aqui em Campo Grande. Essa vitória foi crucial para manter vivo o sonho de avançar à segunda fase da competição.

 

 

Com nove pontos somados em dez jogos, o Operário Futebol Clube-MS ocupa a 7ª posição no Grupo A7, à frente apenas do Itabirito-MG pelo critério de vitórias. Parece difícil, sabemos. Mas com quatro partidas ainda a serem disputadas, o Galo pode alcançar até 21 pontos, um número que nos dá chances matemáticas de chegar ao mata-mata. A combinação de resultados será fundamental, mas o primeiro passo é fazer a nossa parte.

 

 

Galo voltou a vencer em casa na Série D, derrotando o Goiatuda diante de seus torcedores

 

 

Caminho Desafiador, Mas a Confiança Permanece

 

A missão é clara, mas não impossível: nosso Galo precisa vencer os quatro jogos restantes – dois em casa, dois fora – e torcer por tropeços dos nossos concorrentes diretos, como Cianorte-PR, Cascavel-PR, Monte Azul-SP, Uberlândia-MG e o próprio Itabirito-MG. A líder Inter de Limeira-SP, com 21 pontos, já tem a classificação encaminhada, mas as outras vagas estão em aberto!

 

 

Nosso técnico, Rhafael Pereira, expressou a confiança do elenco: "Temos chance de classificar, ainda depende de nós, mas vamos fazendo as contas jogo a jogo. O importante é buscar a vitória no próximo sábado", afirmou, projetando o próximo compromisso fora de casa, contra o Itabirito-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais.

 

Técnico Rhapael Pereira tem a confiaça do Presidente Nelson e diretoria Alvinegra na classificação na Série D

 

 

A fé na classificação é compartilhada pelo Presidente Cel. Nelson Antonio. "Nosso grupo é forte e ainda é possível buscar o G4 e classificar. Acredito no elenco de jogadores e nesse trabalho da nova comissão técnica para esses próximos quatro jogos finais", reforça o mandatário alvinegro, chamando a torcida para acreditar junto.

 

 

 

Situação do Grupo A7: A disputa pelas vagas no G4 está acirradíssima

 

 

Líder: Inter de Limeira (21 pontos), G4 (atuais): Uberlândia, Goiatuba e Cascavel (todos com 14 pontos), Correndo por fora: Cianorte (13 pontos), Monte Azul (11 pontos) e Operário FC e Itabirito (9 pontos). O critério de desempate mais importante é o número de vitórias. Com duas vitórias atualmente, o Operário pode chegar a seis, superando concorrentes diretos que hoje somam três ou quatro triunfos. Isso significa que cada vitória nos próximos jogos tem peso dobrado!

 

 

 

 

Jogos restantes do Operário FC MS:

 

 

07/07 (Dom), 14h30 – Itabirito-MG x Operário-MS – Castor Cifuentes

 

 

12/07 (Sáb), 15h – Operário-MS x Uberlândia-MG – Estádio das Moreninhas

 

 

19/07 (Sáb), 14h – Monte Azul-SP x Operário-MS – Otacília Patrício Arroyo

 

 

26/07 (Sáb), 15h – Operário-MS x Cianorte-PR – Estádio das Moreninhas

 

 

Vamos juntos, Operariano! A luta continua, e a força da nossa torcida Operariana será fundamental nesses jogos decisivos.