Skip directly to content

Depois do jogo contra o Corinthians, Operário volta a campo para despedida da Copinha

07/01/2017

Contra o Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, e com transmissão ao vivo pelo Sportv/TV Globo para todo o Brasil, o Operário jogou de igual para igual, mesmo com o placar adverso de 4 a 0, os jovens atletas foram elogiados pela imprensa brasileira no confronto pela segunda rodada da tradicional competição de futebol de base, realizado na noite desta sexta-feira no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

A equipe do técnico Paulo Rezende recebeu elogios no primeiro tempo, quando conseguiu impedir que o time paulista jogasse e exercesse o total domínio da partida. Quando conseguiram finalizar para gol, principalmente no segundo tempo, o goleiro Lucas mostrou toda sua qualidade, fazendo importantes defesas e chamando atenção no jogo.

"Fico feliz em mostrar o meu trabalho numa partida tão difícil como foi essa contra o Corinthians. Tenho noção que pude evitar um placar maior, consegui fazer boas defesas, mas pequei em outras. Agora é bola para frente" disse Lucas ao término do confronto com vitória corintiana por 4 a 0.

Lucas enalteceu o desempenho do time Operariano no primeiro tempo e lamentou o gol do Corinthians sofrido logo no início do segundo tempo.

"Conseguimos fazer uma boa partida na primeira parte. Só marcaram o primeiro gol num lance individual e de contra-ataque. O segundo gol no início do segundo tempo acabou com nossa estratégia. Também temos que reconhecer a qualidade técnica e a diferença das duas equipes.

Agora vamos buscar nossa primeira vitória no domingo contra o Pinheiro" comentou o técnico Paulo Rezende. Operário e Pinheiro jogam neste domingo em Taubaté, às 14 horas (MS), encerrando a participação Operariana na Copa São Paulo de 2017.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 31 minutos. Antes disso, o goleiro Lucas havia feito quatro boas defesas em arremates de Guilherme e Pedrinho, duas vezes, uma delas em dois tempos no chute de Marquinhos. No segundo tempo foram mais quatro defesas importantes, a mais bonita quando já estava 4 a 0. "A defesa mais difícil foi a cabeçada do centroavante deles no segundo tempo. Consegui dar um tapa e tirar para escanteio”, ressaltou.

O Corinthians fez o segundo gol com 51 segundos de jogo no segundo tempo em jogada de Carlinhos, que ampliou para 3x0 aos 15 minutos e Mantuan fechou o placar aos 21 com um chute no ângulo. Mesmo com o placar dilatado, todos reconheceram a atuação goleiro Lucas de 19 anos. "Quando a TV me chamou para dar entrevista percebi que tinha feito uma boa atuação, apesar do placar e da derrota”, comentou.

Nascido em Campo Grande, Lucas tem planos para sua vida profissional. "Quero continuar evoluindo e seguir minha carreira. Espelho-me no goleiro Joe Hart da seleção da Inglaterra. Gosto da técnica dele e o jeito que ele joga”, finalizou Lucas.