Skip directly to content

Em jogo movimentado, Operário sub-17 vence o Asas do Futuro pela Copa Campograndense

O Galo dominou o meio de campo no segundo tempo e foi eficiência no ataque para chegar a vitória e se manter no grupo dos quatro primeiros colocados.
Por: 
Lucas Mendonça
29/11/2021

 

Na tarde do último domingo (28) no estádio Olho do Furacão, o Operário sub-17 venceu o Asas do Futuro pelo placar de 4 a 2 em partida válida pela Copa
Campograndense de Futebol de Base. Comandado pelo técnico interino Carlos Eduardo, o elenco produziu um grande desempenho e segue firme na briga por uma vaga na semifinal da competição.

 

Primeiro Tempo

 

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o setor de ataque e optando pelos arremates de longa distância. A partida  estava equilibrada até que Douglas foi derrubado dentro da área, penalidade máxima. Na cobrança, Wendel Pereira bateu com categoria no canto esquerdo e o goleiro caiu no lado aposto, 1 a 0 Operário. 
O gol desestabilizou o adversário e os operarianos passaram a usar uma marcação mais alta para forçar o erro na saída de bola do Asas. A estratégia deu certo e depois da recuperação de bola no meio campo, Douglas recebeu o lançamento dentro da área. O goleiro Matheus saiu errado e o atacante ganhou a disputa pelo alto antes de concluir para o fundo da rede, 2 a 0 Operário.

 

Segundo Tempo

 

Precisando sair para o jogo, o técnico do Asas do Futuro, Diego Teixeira trocou algumas peças no intervalo na intenção de ter mais ímpeto ofensivo e as alterações surtiram efeito. Kauã entrou ligado no jogo e foi peça chave da equipe em dois lances capitais. Primeiro o centroavante invadiu a área e sofreu penalti de Vitor que chegou a atrasado no lance. João Mendes que também entrou no segundo tempo, chutou no canto direito e deslocou goleiro que caiu no canto contrário, 2 a 1.

 

Na base do abafa, o Asas chegou ao empate, depois que a bola tocou no braço do zagueiro Vitor e a árbitragem assinalou nova penalidade. Desta vez, Kauã foi para cobrança e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Miguel que pulou no mesmo lado mas não alcançou, 2 a 2. 

 

Com a igualdade no marcador, o técnico Carlos Eduardo precisou mexer no time. Dentre as mudanças o treinador colocou o centroavante Galina de costas para zaga para fazer a chamada "parede" no ataque. "Alterações foram feitas para a melhoria da equipe que se comportou bem. A gente propôs uma uma um estilo de jogo com variações táticas  com uma formação de marcação esperando o erro do adversário", lembrou Carlos.

 

O oponente seguiu com a mesma proposta de atacar e levava perigo nas bolas paradas e nos chutes de fora da área. Com o passar do tempo o alvinegro começou a ganhar o meio de campo e em lance individual, o meia Breno limpou a jogada e arriscou de longe. A finalização foi perfeita e acertou o ângulo do goleiro Matheus, um golaço para fazer 3 a 2 Operário. O confronto seguiu e os operarianos passaram a explorar as laterais do gramado. Depois do cruzamento pelo alto do lado esquerdo, Galina finalizou de "chapa" para dar números finais ao embate, 4 a 2.

 

Com o resultado, o Operário segue no grupo dos quatro primeiros que avançam para fase seguinte. O clube soma 10 pontos e divide a liderança com o Grêmio Santo Antônio que leva vantagem no saldo de gols. O técnico interino Carlos Eduardo analisou o desempenho e a mudança de postura do elenco.

 

"O que mudou muito foi a entrega do time em campo, totalmente diferente dos dois primeiros jogos. Alguns momentos jogamos com linha baixa pra recuperar um pouco o fôlego porque o time não está por 100% fisicamente  e eu já estava ciente. A união deles foi gratificante, um time bem empenhado em busca da da vaga na semifinal desse campeonato", finaliza Carlos.