Skip directly to content

Equipe Feminina do Operário tem grande expectativa para a temporada 2022

O elenco foi apresentado oficialmente na semana passada e já conquistou a primeira competição a Copa Integração de Futsal Feminino
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Maurício Gaúna
23/04/2022

 

No último domingo (17) no ginásio Guanandizão o DEC/Operário Futebol Clube conquistou a Copa Integração de Futsal Feminino. A decisão foi contra o Europa/Rec.Alvorada/Sejuvel Três Lagoas e depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis. Na final, destaque para a recém contratada Jhow que defendeu duas cobranças e garantiu o título da competição com a vitória por 2 a 1 nas penalidades máximas. 

 

 

A Copa Integração de Futsal Feminino foi disputada nos dias 15, 16 e 17 de abril e as meninas do Galo começaram o ano de 2022, da mesma forma que terminaram 2021, conquistando mais uma taça inédita para a galeria de troféus do Operário Futebol Clube. O elenco e a comissão técnica foram apresentados oficialmente no dia 11 de abril no auditório da Faculdade Unigran, com o anuncio de 6 reforços para suprir as saídas de atletas importantes na campanha vitoriosa da temporada anterior.

 

Campanha

 

Atendendo as expectativas criadas pelo técnico Luís Gustavo em torneios estaduais e regionais, a equipe feminina do Operário teve uma campanha invicta. A base do time que é a mesma do ano passado pode atuar ao lado das novas peças de recomposição e marcou um total de 19 gols. 
A defesa se demostrou mais sólida com a goleira Japa, que agora tem uma nova companheira para disputar a posição, a goleira Jhow. As duas goleiras foram as menos vazadas da Copa Integração de Futsal Feminino e sofreram apenas 1 gol.

 

Na primeira fase o DEC/Operário caiu no grupo A, ao lado de Lyons/R9, AMG BET e Escolinha do Professor Jean. Na sexta-feira (15) as novas jogadoras Iris e Amanda marcaram (um gol cada) na estreia e deram o cartão de visitas na vitória por 3 a 0 sobre o Lyons (Rayssa também deixou o seu). No segundo embate vitória pelo placar mínimo sobre a AMG BET com gol de Gabi.

 

No sábado (16) o grupo de atletas encerrou a fase inicial com uma atuação brilhante no triunfo por 12 a 0 sobre a Escolinha do Professor Jean. Jana marcou 4 gols e terminou como artilheira do time no torneio, Amanda marcou mais duas vezes e Iris, Queila, Dani, Laura, Mirella e Paixão completaram a sonora goleada (com um gol cada).  Na semifinal, o DEC/Operário avançou para a final depois de bater o Aquidauana com gols de Carol e Dani.

 

 

No domingo (17) as meninas do Galo disputaram a finalíssima medindo forças contra o Europa/Rec.Alvorada/Sejuvel Três Lagoas e depois do empate em 1 a 1 no tempo normal (com mais um gol de Dani), a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Operário converteu duas cobranças com Dani e Amanda e assegurou a vitória por 2 a 1 depois que a goleira Jhow defendeu 2 pênaltis.

 

 

Começou a temporada 2022

 

A Copa Integração de Futsal Feminino foi conquistada pela primeira vez pelo Operário, no entanto, mais importante do que o troféu, foram os primeiros testes com os novos nomes que chegaram na equipe. O projeto futebol e futsal feminino do clube tem grandes desafios pela frente, tanto na quadra, como dentro dos gramados. Além de defender os títulos de campeão estadual (tanto no futebol de campo como no futsal) e dos Jogos Abertos, o Alvinegro vai disputar a Taça Brasil e a Copa do Brasil de Futsal, além da participação na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Campo Série A3.