Skip directly to content

Federação de Futebol divulgou a nova tabela do estadual Sub-17: Operário estreia dia 12 de Agosto

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
02/08/2017

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a nova forma de disputa e os participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-17. A entidade divulgou no início da noite desta terça-feira (1º), a nova tabela e regulamento da competição, que terá apenas 20 equipes participantes e início marcado para o próximo dia 12.

 

Na nova fórmula de disputa, os clubes estarão divididos em cinco grupos na primeira fase, avançando à segunda fase o primeiro colocado dos grupos A, B, C, D e E, além do segundo colocado da chave E. Os segundos colocados dos grupos A e B se enfrentam em jogo único por outra vaga, assim como os vice-líderes das chaves C e D. A partir da segunda fase, os confrontos serão no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta até a grande final, marcada para o dia 21 de outubro.

 

Ao contrário do que acontecera nos últimos anos, para esta edição, a FFMS não aceitou a inscrição de clubes amadores não filiados. Apesar da limitação, a capital segue com o maior número de inscritos, com seis participantes, divididos entre os grupos A e B. O Comercial ficou na chave A ao lado do Misto. Nosso glorioso Operário ficou na chave B juntamente com o Seduc, atual tricampeão da competição, o União ABC e o Náutico.

 

Além da limitação apenas a clubes filiados, a Federação também deu fim a ideia de realizar a Copa MS, que seria disputado entre clubes não-filiados, que teriam como “prêmio” aos semifinalistas a filiação à entidade.

 

O Operário muda a data do 1º jogo que antes seria dia 05/08 e agora irá fazer sua estreia no sábado dia 12 de Agosto, Confira abaixo as datas dos jogos do Galo.

 

Jogo 1 : Operário X Náutico  12/08 Estádio Olho do Furacão - CG (15hs)

 

Jogo 2 : Seduc X Operário 19/08 - Estádio Noroeste - Aquidauana (15hs)

 

Jogo 3 : Operário X União/ABC  26/08 Estádio Olho do Furacão - CG (15hs)

 

 

Diretor Vanderlei Cabreira ao lado do Técnico Elvis Delgado, estão a frente do projeto Sub-17 do Operário

 

 

O Galo vem se preparando para o seu retorno a esse campeonato desta categoria, realizando treinos e participando de Competições como a Copa Sul-Americana realiza em Tupã no interior Paulista e da Copa Nacional realiza em São Luis de Montes Belos no estado de Goiás.

 

A frente do elenco do Operário Sub-17 está o professor Elvis Delgado tendo ao lado o Diretor alvinegro Vanderlei Duarte Cabreira como chefe da delegação.

 

Confira a tabela completa clicando aqui