Skip directly to content

Galo vence a Portuguesa e fecha a primeira fase invicto

Por: 
Ida Garcia
12/03/2024

No embalo de uma trajetória brilhante, o Operário Futebol Clube consolidou seu domínio na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-grossense, encerrando de forma invicta e com a dianteira incontestável da tabela, após triunfar sobre a Portuguesa no último sábado (09).

 

A presença da torcida no Estádio Jacques da Luz serviu de palco para a décima e derradeira batalha dessa fase inicial, com a torcida alvinegra, como de costume, empurrando sua equipe rumo à vitória. E não decepcionaram. O Galo abriu o marcador aos 31 minutos da etapa inicial, aproveitando de um deslize na saída de bola adversária, que permitiu ao incisivo Bambelo que tocou a bola para Pedrinho para um gol certeiro. O autor do gol, o atacante Pedrinho expressou sua satisfação: "Estou feliz por ter feito o gol e ajudado minha equipe a conquistar um resultado positivo. Fico feliz também por terminar a primeira fase invicto. Vamos para a próxima etapa trabalhar com humildade e fé em Deus para alcançar nossos objetivos."

 

Mas o espetáculo não se limitou ao ataque. Nos momentos cruciais, foi a vez do goleiro Jhones mostrar sua habilidade, fechando o gol e contribuindo para mais uma vitória. Em meio aos elogios à equipe, Jhones enfatizou sua disposição em somar esforços pelo coletivo.  "Cheguei aqui para somar com o grupo. Quando precisarem, estarei pronto para ajudar. Nosso grupo é forte e demonstra garra em campo. Agora é focar na vitória no mata-mata para o bem da equipe."

 

Com um total de 20 pontos, seis vitórias e dois empates, o Operário assegurou a liderança do Grupo A no Estadual. Nas quartas de final, enfrentará o Ivinhema, com o primeiro confronto marcado para o próximo fim de semana no Estádio Saraiva, enquanto o jogo de volta promete agitar os corações da torcida alvinegra em Campo Grande. Com a confiança, determinação e o apoio fervoroso de sua legião de torcedores, o Operário segue firme em busca da glória máxima no cenário futebolístico estadual.