Skip directly to content

MPE-MS libera estádio Morenão e Federação confirmar Operário e Corumbaense dia 20 de Janeiro

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
10/01/2019

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou após a liberação do Ministério Público Estadual que Campo Grande terá mais um estádio além do Jacques da Luz nas Moreninhas. Agora também está liberado o estádio Pedro Pedrossian, Morenão, para receber os jogos da competição que começa nos dias 19 e 20 de janeiro.

 

 

A expectativa maior estava em relação à liberação do estádio Morenão. As vistorias foram feitas na última semana e os laudos entregues na segunda-feira (7). Apesar do promotor ter 30 dias de prazo para analisar os documentos, a torcida era para que a resposta positiva fosse dada até essa quinta-feira (10), mas veio um dia antes.

 

 

Obras no estádio Morenão

 

Para temporada de 2019, o maior estádio do estado passou por obras e adequações exigidas pelo MPE-MS, foram melhoradas instalações dos vestiários, tanto de atletas como da arbitragem, arquibancadas receberam adequações no sistema de segurança ao público, como facilidades no acesso e nas saídas de emergência, instalação de guarda-corpo ao redor do estádio, adequação da plataforma que dá acesso aos veículos ao campo, além de cuidados com o gramado.

 

 

Foi feita adequação da plataforma que dá acesso aos veículos ao campo, além de cuidados com o gramado

 

 

Em contra partida, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) irá cobrar taxa bem menor por jogo, redução de quase 80% do valor praticado até então. O presidente da Federação de Futebol Francisco Cezário foi responsável e acompanhou os trabalhos neste período.

 

 

 

Competições

 

Com a decisão, o Morenão está liberado não apenas para as partidas do Campeonato Estadual, mas também para jogos do Operário FC na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro, já que os laudos estão válidos até dezembro. Em fevereiro, pela primeira fase, o Galo recebe o Botafogo-PB e o confronto deve ser confirmado no estádio pela CBF nos próximos dias. A Série D começa no início de maio. a Copa Verde a CBF ainda não definiu a data da competição.  

 

 

 

Foi instalado a barra de facilidades no acesso e nas saídas de emergência, instalação de guarda-corpo no estádio
 

 

Primeira rodada

 

A liberação do Morenão confirmou o jogo de estreia no estadual do Operário que recebe o Corumbaense às 16hs, com transmissão da Rede Globo/Tv Morena para todo o Mato Grosso do Sul.  

 

 

Confira a tabela do estadual atualizada no link clicando aqui

 

 

 

Na estreia do Operário contra o Corumbaense, será o reencontro do Campeão com sua grande torcida alvinegra