Skip directly to content

Operário arranca empate em Costa Rica e segue na liderança do hexagonal final

Com 1 ponto somado fora de casa no confronto direto aliado ao tropeço do Naviraiense em Chapadão do Sul, o Galo se mantem na ponta da tabela
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Rodrigo Moreira.
14/04/2022

 

Na última quarta-feira (13) Costa Rica e Operário empataram em 1 a 1 em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O centroavante Irapuan, mostrou mais uma vez ser o talismã do Galo e marcou mais um gol decisivo que manteve o time na liderança, faltando duas rodadas para o fim da competição.

 

A partida começou com o Operário tentando sair para o jogo em busca do gol logo nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, os donos da casa equilibraram as ações, principalmente nas jogadas de bola parada. Aos 18 minutos, Ian Barreto cobrou falta pela esquerda, Pereira saiu errado e Rafael Cruz desviou de cabeça acertando a trave.

 

Aos 30 minutos, o Alvinegro respondeu, Gustavo Petrocelli arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste direito do goleiro Rodolfo. Aos 38 minutos, o atacante Jorginho do Costa Rica recebeu pela esquerda foi para o fundo do campo e só foi parado depois que Eduardo chegou fazendo falta dentro da área pênalti. Ian Barreto bateu com categoria e abriu o placar, 1 a 0 Costa Rica.

 

O cenário do início do duelo não foi diferente na volta dos vestiários, o Operário tentou se expor mais ao ataque e teve duas oportunidades nos dois primeiros minutos da etapa final, mas os arremates foram em cima do goleiro Rodolfo. Depois do ímpeto inicial, o Costa Rica voltou a imprimir o ritmo, desperdiçando inúmeras chances de gol, com uma enxurrada de bolas sendo lançadas dentro da área, tanto pelo chão como pelo alto.

 

Aos 32 minutos, Fernandinho recuperou a bola no setor de defesa e armou o contra-ataque com um lançamento direto nos pés de Irapuan. O centroavante dominou pelo lado direito, avançou, partiu para cima do marcador e finalizou rasteiro para o fundo do gol para deixar tudo igual 1 a 1. 

 

Aos 37 minutos, Bruninho recebeu na entrada da área e chutou para uma brilhante defesa do goleiro Pereira que espalmou a bola para a linha de fundo. Aos 43 minutos, Bruno da Cruz teve a chance de virar o jogo em uma cobrança de falta próximo da área, mas a finalização saiu por cima do gol e o embate terminou mesmo em igualdade.

 

 

Resultado e Classificação

 

 

Com o resultado o Operário segue na liderança com 2 pontos de vantagem sobre o segundo colocado que agora é o Costa Rica (16 contra 14) e com 3 pontos à frente do Naviraiense que perdeu para a Serc por 3 a 2 e ocupa a terceira posição com 13 pontos.

 

Na próxima rodada o Galo realiza a sua última partida como mandante contra o Dourados no domingo (17) às 16h no estádio Morenão. O último compromisso do elenco está marcado para domingo (24) às 15h contra o Aquidauanense no estádio Noroeste em Aquidauana.