Skip directly to content

Operário cede empate no fim e, nos pênaltis, é eliminado na Copa Verde

Próximo compromisso do Galo será na Copa do Brasil, o jogo do ano
Por: 
Anderson Ramos (Matéria) - Wesley Silva / Divulgação Tocantinopolis (Foto)
19/02/2023

 

Faltou pouco, muito pouco para o Operário Futebol Clube, pela primeira vez, avançar de  fase da Copa Verde. Depois de enfrentar uma verdadeira maratona para chegar em Tocantins, o Galo jogou neste sábado (18), contra o Tocantinópolis EC e foi eliminado nos pênaltis. O time campo-grandense estava em vantagem até quase o fim, quando sofreu o empate e, depois, ainda teve um pênalti a seu favor, desperdiçado. 

 

Os comandados do treinador Celso Rodrigues compraram a ideia da mudança na postura em campo depois do último resultado no campeonato estadual, e no primeiro tempo, com um time bem alterado, jogando na busca da vitória, aguentou a pressão inicial e tocando a bola, Tony Junior fez uma bela jogada na linha de fundo e cruzou na área, para o atacante operariano, Johnny bater de primeira e abrir o placar aos 35 minutos.

 

A vantagem seguiu durante boa parte do jogo e, quando parecia que a classificação inédita viria, o Tocantinópolis chegou ao gol de empate com Andrezinho, aos 49 minutos. Antes do apito final, o Operário teve a chance de liquidar a fatura com pênalti à seu favor. Na cobrança, o volante Andrei iria bater, mas meia Leomir chamou a responsabilidade para si, e infelizmente parou na defesa do goleiro adversário, que garantiu o placar final em 1 a 1.

 

 

 

 

A decisão foi para as cobranças de pênaltis, no desempate, Andrei Alba, Márcio e Fernandinho marcaram para o Galo, enquanto Joel, Chico Bala e Andrezinho igualaram em 3 a 3. Na quarta cobrança, Irapuan um dos heróis do título do ano passado bateu e perdeu em mais uma defesa do goleiro. Depois o atacante Alfredo bateu muito bem e até marcou, mas Gabriel Caju e Da Silva garantiram a classificação do Tocantinópolis por 5 a 4.

 

Na segunda fase, o time tocantinense enfrenta o Brasiliense-DF, na Boca do Jacaré, em Brasília, quarta-feira (22), às 20h (MS). O Operário tem que mudar a chave novamente e se preparar para o jogo mais importante do ano, que será o compromisso pela Copa do Brasil dia 01 de março contra seu xará paranaense em Campo Grande.