Skip directly to content

Operário confirma Celso Rodrigues no comando técnico na temporada de 2018

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
15/11/2017

 

O técnico Celso Rodrigues vai continuar  no comando do Operário para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense e da Copa Verde na temporada de 2018.  Essa informação do retorno do treinador foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo presidente Estevão Petrallás, um dia após o arbitral na Federação de Futebol.  “A diretoria do clube se reuniu em uma conversa franca onde decidiu trazer um técnico com perfil de quem já conhecia nossa realidade” informou o Presidente Petrallás.

 

 

Celso Rodrigues retorna ao estado, para o comando do Operário recebendo do Presidente Estevão o único objetivo de ser campeão, esse é o desejo maior da diretoria e de sua grande torcida Operariana, de conquistar o 11º título do Campeonato Estadual em 2018.  Além do Estadual, Rodrigues terá a missão de levar o clube a melhor colocação possível na Copa Verde, competições que o Galo disputa novamente neste primeiro semestre, e que o Campeão ganha direito de entrar no ano seguinte nas 8ª de final da Copa do Brasil com uma importante premiação.

 

 

“Irei trabalhar mais com o objetivo que é o título”, afirma o Treinador Alvinegro. Agora que tenho tempo para trabalhar,  Estamos junto com a diretoria trabalhando dia e noite na montagem do elenco, que entendemos que terá uma grande renovação dos jogadores contratados.

 

 

O Galo estreia no Campeonato Estadual dia 17 de Janeiro contra o União ABC, o Operário está no Grupo A ao lado do Comercial, Novo, Costa Rica e o Campeão da série B.  Pela Copa Verde o clube aguarda o lançamento do regulamento e tabela pela Confederação de Futebol Brasileiro (CBF).

 

Celso Rodrigues

Natural de Cachoeiro do Sul (RS), Celso Rodrigues encerrou a carreira como jogador profissional em 2005 e no ano seguinte assumiu como auxiliar de Agenor Piccini na Chapecoense. Depois de passar por outros equipes na função, voltou a Chape em 2013 e contribuiu para o acesso à Série A do Brasileirão. Em 2014, teve a primeira oportunidade como treinador interino e livrou o time do rebaixamento com vitórias sobre Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

 

 

Celso é formado em Educação Física e fez estágio com Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. Seu último clube foi o Concórdia-SC, na divisão de acesso do Campeonato Catarinense.

 

Nesta temporada esteve a frente do Operário no Estadual e na Copa Verde. Sobe seu comando o Galo conquistou 10 vitórias, 2 empates, 4 derrotas e somou 32 pontos em 16 jogos no campeonato do Estado. Na Copa Verde foi um empate e uma derrota.