Operário embarca em busca da vaga da Copa Verde em Brasília
O Operário embarcou na manhã deste sábado (18) para Brasília, onde faz a primeira parada até chegar a Luziânia/GO, cidade em que decide vaga as quartas de finais da Copa Verde neste domingo (19), às 14h30, contra o time da casa. Após o empate em 1 a 1 no estádio Morenão, pela partida de ida, o Galo precisa agora vencer ou empatar por pelo menos dois gols para seguir no torneio.
Já classificado no estadual, com duas rodadas de antecedência, o foco do alvinegro é apenas o torneio regional, no qual nenhum clube de Mato Grosso do Sul chegou à segunda fase nas três edições realizadas. Nos dois primeiros anos do torneio, o Cene representou o Estado e acabou eliminado por Brasília e Cuiabá, que se tornariam na sequência, os campeões daquelas edições. Já no ano passado, o Comercial caiu para o Cuiabá, também na fase inicial.
Para voltar com o inédito feito, o técnico Celso Rodrigues terá força máxima com o retorno do goleiro França, dos meias Agnaldo e Eduardo Arroz, além do atacante e goleador da equipe na temporada, Wilson. Todos desfalcaram o alvinegro na partida da última quinta-feira (16) diante do Costa Rica. No duelo, aliás, apenas o lateral direito Da Silva, os zagueiros Fabão e Bruno Everton e os atacantes Igor Villela e Rodrigo Grahl, considerados titulares, jogaram, com todos os demais sendo poupados para o jogo deste final de semana.
Caso avance, o Galo irá encarar na próxima etapa da competição o vencedor do confronto entre Cuiabá e Rondoniense, que se enfrentam também no domingo, no Mato Grosso. A primeira partida acabou empatada sem gols.