Operário empata em Chapadão e termina 1º turno como líder do Grupo A ; Agora o foco é a Copa Verde
Depois da boa vitória no clássico diante do seu maior rival o Comercial, o Galo voltou a campo neste sábado (25) em Chapadão. Defendendo a liderança. O Operário fez um jogo disputado contra a Serc Chapadão debaixo de uma chuva constante, e o placar final foi de 2 a 2, o que não foi de todo ruim para o Galo, que manteve a liderança do Grupo A.
Este foi o primeiro jogo do Estadual em Chapadão do Sul que começou com chuva e temperatura amena, para alegria dos atletas. No início, o Galo mostrou superioridade e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, Eduardo Arroz iniciou a jogada que passou por Luiz Jorge e chegou no atacante Wilson que ganhou na velocidade do zagueiro da Serc e tocar na saída do goleiro Renan, marcando o primeiro gol.
Depois, os dois times passaram a depender apenas de jogadas com bolas paradas e pouco ameaçaram os dois goleiros. Quase no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o goleiro França não alcançou a bola alçada à área e o jogar Robinho da Serc cabeceou a bola para o gol vazia e empatar o jogo antes do intervalo.
No segundo tempo o treinador Celso Rodrigues adiantou a marcação e o Galo voltou decidido a buscar os três pontos na tabela. Em uma jogada de troca de passes do time Alvinegro a bola foi lançada por Eduardo Arroz na área e o goleador Operariano Rodrigo Grahl venceu a zaga adversária para desempatar o jogo aos 15 minutos.
Mas a vantagem no placar não demorou muito tempo. Três minutos depois, na cobrança de uma falta o jogador Thiago cabeceou, França rebateu de novo e Biro aproveitou a indecisão da zaga Operariana para igualar e dar números finais ao placar do jogo.
A Arbitragem foi o ponto negativo do jogo, o arbitro Rafael Pietrafesa e seus auxiliares que não agradou na tarde deste Sábado em Chapadão. O meia Válber tinha acabado de entrar, e o Zagueiro Fabão da Serc fez uma falta violenta no atleta do Galo que chegou a rascar a chuteira e cortar o dedão do jogador que teve ir para o hospital de Chapadão e levar 4 pontos, e o arbitro nem falta marcou.
Mudar o Foco : Copa Verde
Agora o Operário muda completamente seu foco e se prepara para sua estreia na Copa Verde contra o Luziânia-DF no Estádio Morenão no dia 05.03 próximo domingo. Será a volta do clube as competições nacionais, a diretoria já trabalha nos bastidores a divulgação deste jogo para que a torcida comparece como no jogo do Comerário. No dia 08.03 o Galo volta a jogar pelo Estadual, abrindo o returno contra o agora vice-líder União ABC.