Operário encara Monte Azul em busca da vitória e da sobrevivência na Série D
“Enquanto houver 1% de chance, nós vamos lutar.” A frase do técnico Raphael Pereira resume o espírito do Operário Futebol Clube para a reta final do Campeonato Brasileiro Série D. Neste sábado (19), às 15h (horário de MS), o Galo da Capital encara o Monte Azul fora de casa, em partida decisiva pela 13ª rodada do Grupo A7. A arbitragem da partida será de Murilo Augusto Amoras de Almeida e tendo como seus assistentes Rafael Bastos Cardoso e Ederson Brito de Albuquerque todos do Pará.
Mesmo com a classificação dependendo de uma combinação de resultados, a equipe sul-mato-grossense mantém a confiança em alta. O time vem de quatro jogos consecutivos sem derrota, com desempenho defensivo sólido — apenas três gols sofridos nesse período — e atuações cada vez mais consistentes em campo. “Estamos em uma crescente. O grupo está confiante, unido e focado. Sabemos que a missão é difícil, mas acreditamos. Vamos buscar a vitória fora de casa e, depois, fazer um grande jogo em Campo Grande contra o Cianorte. Nosso objetivo é claro: lutar até o fim”, afirmou o técnico.
Técnico Rhapael Pereira do Operário Futebol Clube
Com 11 pontos, o Operário ocupa atualmente a 7ª colocação. Para avançar, precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de concorrentes diretos como Cianorte, Uberlândia, Goiatuba e FC Cascavel. Na rodada anterior, o empate em casa diante do Uberlândia contou com o reconhecimento da torcida, que aplaudiu o esforço da equipe após o apito final — sinal claro de que o trabalho vem sendo bem conduzido. “É gratificante ver nosso torcedor apoiando, mesmo após um empate. Isso mostra que estamos no caminho certo. Agora, o foco é total no Monte Azul”, completou Raphael Pereira.
Outros Jogos da 13ª rodada do Grupo A7 da Série D
Cia Norte x Itabirito - 14h - Estádio Albino Turbay
Uberlândia x Inter de Limeira - 16h - Estádio Parque do Sabiá
Goiatuba x FC Cascavel
O Operário precisa fazer sua parte e buscar a vitória fora de casa para manter o sonho da classificação e continuar vivo na Série D do Brasileirão de 2025.