Skip directly to content

Operário encara o Flamengo no maior jogo de sua história pela Copa do Brasil Feminina

As atletas do Galo estrearam na competição nacional e já faz história com garra e paixão pela camisa alvinegra
Por: 
Texto - Anderson Ramos - Fotos Rodrigo Moreira \ OFC
04/08/2025

 

O momento é histórico! O Operário Futebol Clube fez sua estreia na volta à Copa do Brasil Feminino após nove anos, e a campanha já é motivo de orgulho para todos os torcedores alvinegros. Nesta quarta-feira (6), as Guerreiras do Galo vão ao Rio de Janeiro encarar o poderoso Flamengo, pela terceira fase da competição, em um confronto eliminatório que promete emoção do início ao fim.

 

 

 

 

A arbitragem do confronto será da catarinense Tainan Bordignon Somensi, auxiliada por Jessica Marciely Laurentino Brasil Guimarães e Karolaynne da Conceição Martins Garcia, ambas do Rio de Janeiro. A bola rola às 14h (horário de MS), no Estádio Luso-Brasileiro. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. É jogo único, é decisão, é o maior desafio da história do futebol feminino operariano – e o Brasil todo vai ouvir o nome do nosso clube e do nosso Estado.

 

 

 

 

Após deixarem para trás o Mixto (PB) e o Remo (PA), ambas as vitórias fora de casa, o Operário chega a esta fase como o único representante do Mato Grosso do Sul ainda vivo na competição. Um feito gigante, construído com raça, superação e o espírito guerreiro que sempre marcou o clube.

 

 

 

 

“Esse é o jogo da vida para muitas dessas meninas. É uma chance rara, que elas estão abraçando com tudo. Queremos representar com orgulho cada torcedor do Operário, cada pessoa que acredita no nosso projeto. Vamos lutar até o fim!”, disse o técnico César Fuscão.

 

Independentemente do resultado, o Operário Feminino já escreveu uma página memorável em sua história. E o apoio da torcida é fundamental para impulsionar ainda mais essas atletas que estão honrando o manto alvinegro.

 

 

 

 

A equipe viajou completa, sem desfalques, e chega preparada física e emocionalmente para o desafio. Depois da maratona entre o Brasileirão Série A3 e a própria Copa do Brasil, o elenco teve tempo para se recuperar e se concentrar exclusivamente neste confronto histórico contra um adversário da elite do futebol nacional.

 

 

 

 

Torcida Operariana! É hora de torcer, vibrar e acreditar. O Galo está voando alto na Copa do Brasil Feminina — e nada é impossível para quem joga com o coração.