Operário joga contra Tocantinópolis em busca da classificação inédita na Copa Verde
Chegou o dia, com a “chave virada”, como pediu o treinador Celso Rodrigues, o Operário FC faz, neste sábado (18), confronto decisivo pela primeira fase da Copa Verde 2023 e fora de casa. O Galo está no Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis EC. A partida, no Estádio João Ribeiro, às 15h (MS), terá arbitragem de Leonardo Willers Lorenzatto, auxiliado por Gislan Antonio Garcia da Silva e Adilson Rodrigo dos Santos, todos do Mato Grosso. A disputa pela segunda fase acontece em partida única. O vencedor do jogo no estádio Ribeirão avança para enfrentar o Brasiliense-DF. Em caso de empate, a disputa vai ser decidida nos pênaltis. A partida pela segunda fase está marcada para quarta-feira (22), às 20h (MS), no Estádio Serejão, em Brasília.
Técnico do Operário Futebol Clube Celso Rodrigues
Para buscar classificação inédita rumo à segunda fase em sua terceira participação na Copa Verde, o Operário vai precisar superar, primeiro, a própria oscilação. O time campo-grandense jogou quatro vezes no Campeonato Sul-Mato-Grossense, e obteve 50% de aproveitamento, sendo duas vitórias e duas derrotas, e ocupa a vice-liderança no momento. O técnico Celso Rodrigues deve escalar o time com a base utilizada nestas partidas. Do outro lado, o atual campeão estadual, o Tocantinópolis jogou três vezes na edição 2023 e venceu todas, além de ter ganho os pontos do confronto com o Palmas, que desistiu da competição. Este jogo tera a narração no canal do YouTube do canal Esporte Mais TV, sem imagens, e da UNITINS FM.
Outros jogos da Competição
A primeira fase da Copa Verde teve o primeiro classificado nesta sexta-feira (17). No confronto entre times do Acre, o Atlético Acreano foi batido, em casa, pelo São Francisco por 6 a 3. O classificado joga contra o São Raimundo-RR.
Neste sábado (18), ainda se enfrentam Humaitá-AC e Trem-AP, Ceilândia-DF contra o Rio Branco-ES e o Luverdense-MT recebe o Interporto-TO.