Skip directly to content

Operário-MS celebra bicampeonato e planeja 2026 com nova gestão via SAF

Assembleia que pode aprovar a nova administração ocorre no dia 17 de novembro, em Campo Grande
Por: 
Entrevista - Giro do Esporte\TV Educativa
13/11/2025

 

O presidente do Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul, Nelson Antônio, concedeu entrevista ao programa Giro do Esporte, da TV Educativa MS nesta quarta-feira (12), para comentar sobre o desempenho da equipe em 2025 e as perspectivas para a próxima temporada de 2026 e a realização da Assembleia Geral para transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

 

Durante a entrevista, o mandatário alvinegro destacou os principais desafios enfrentados pelo clube e falou sobre os projetos voltados à formação de novos atletas e ao fortalecimento da equipe principal para as competições de 2026. O ano de 2025 foi de altos e baixos para o Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul. Mesmo após um início conturbado, o Galo conseguiu reagir, conquistar o bicampeonato estadual e garantir presença em três competições nacionais na próxima temporada de 2026.

 

 

Operário FC - Estadual 2025

 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense começou sob pressão para a equipe, que sofreu derrotas pesadas para o Ivinhema (4 a 0) e para o Pantanal (4 a 1), gerando protestos da torcida. No entanto, os comandados do técnico Leocir Dallastra se recuperou e somou 16 pontos na primeira fase, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.

 

 

Nas quartas de final, o Operário eliminou o Costa Rica, vencendo as duas partidas: 1 a 0 no Laertão e 3 a 1 nas Moreninhas. Na semifinal, reencontrou a Portuguesa Pantanal e avançou após empate por 2 a 2 na ida e vitória por 2 a 1 no jogo de volta. A grande decisão contra o Ivinhema teve momentos de emoção. Bidick marcou de pênalti no último lance do jogo de ida, enquanto João Villela fez o gol do título na partida de volta, garantindo o bicampeonato estadual ao Galo.

 

 

Presidente Nelson Antonio durante entrevista no programa Giro do Esporte da Tv Educativa

 

 

Brasileirão da Série D

 

 

No cenário nacional, a Série D do Campeonato Brasileiro apresentou dificuldades no primeiro turno, com apenas uma vitória em sete jogos. Após a saída do técnico Leocir Dall’Astra, Raphael Pereira assumiu o comando, conseguindo duas vitórias, três empates e uma derrota no returno. Apesar da reação, a equipe foi eliminada na fase de grupos.

 

 

Galo nas Copas

 

 

O Operário também disputou a Copa Verde, sendo eliminado pela Luverdense por 1 a 0, e a Copa do Brasil, onde perdeu pelo mesmo placar para o Criciúma, ainda na primeira fase. 

 

 

Mesmo com as eliminações, o Operário-MS encerra 2025 comemorando o bicampeonato estadual e já com calendário garantido para 2026, participando da Copa do Brasil, da Copa Centro Oeste (Copa Verde) e da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

SAF

 

 

Diretoria Operariana convocou uma Assembleia Geral para aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no dia 17 de novembro às 19h conforme edital publicado no site oficial do clube.

 

 

O Operário Futebol Clube, o maior e mais popular time de Mato Grosso do Sul, está a cinco dias da realização da Assembleia Geral para transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

 

 

O presidente alvinegro, Nelson Antônio, confirmou que sua intenção e que a próxima temporada que será desafiadora para o clube, já seja planejada e executada pela futura administração da SAF. 

 

 

Assembleia Geral para aprovação da SAF será dia 17 de novembro às 19h na Clube Ypê