Skip directly to content

Operário vence Anapolina em Goiás e entra na disputa pela classificação no Brasileirão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
20/05/2019

 

O Operário Futebol Clube viajou até Anápolis para um jogo importantíssimo para às pretensões do clube lutar pela vaga no campeonato brasileiro após 11 anos sem disputar a competição. Jogando com determinação e muita raça, os comandados do treinador Celso Rodrigues conseguiram o resultado que precisava para seguir vivo na série D.

 

Jogando sábado (18), pela terceira rodada da Série D, o Galo venceu a Anapolina-GO por 1 a 0, fora de casa, e encostou na zona de classificação do Grupo A11. A outra partida da chave, o União -MT vai receber o Patrocinense-MG nesta segunda, em Rondonópolis.

 

O Galo entrou em campo com pressão depois de ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas mesmo jogando bem. Sem poder pensar em outro resultado, o representante sul-mato-grossense conseguiu fazer um jogo de igual com os goianos e chegou ao gol aos 40 minutos do primeiro tempo com o atacante Régis Wenzel que aproveitou o ótimo cruzamento do volante Wesley da direita e mandou a bola de cabeça para as redes.

 

O confronto ganhou tons de drama para o Operário quando o meia Cadu foi expulso na etapa final, e o Galo teve que suportar a pressão dos rivais até os minutos finais para assegurar a vitória que lhe dá a chance de se manter na disputa pela vaga na segunda fase.

 

Ainda com o outro jogo da rodada a ser realizado, Patrocinense e Anapolina lideram com 4 pontos e são seguidos por Operário e União-MT com três.

 

Na próxima rodada, o Galo recebe o time goiano no em Campo Grande. O duelo está marcado para domingo, às 16h no estádio Morenão, como o estádio está interditado pelo MPE/MS, a partida pode ser de portões fechados. A direção vai resolver no início desta semana.

 

 

Operário jogou com raça e conquistou a primeira vitória na Série D do Brasileirão

 

 

Ficha técnica : Anapolina 0 x 1 Operário-MS

 

Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis - 18 horas - Data: 18 de maio 2019

Árbitro: José Washington da Silva (PE)

Assistentes: Bruno César Chaves e Fernando Antônio (PE)

Cartão vermelho: Cadu (Operário) - Gol: Régis 40’ 1T (Operário)

Renda: R$ 82.035,00 - Público: 2.739 pagantes

 

 

Anapolaina: Rafael Kahn; Marquinhos, Max, Medeiros e Romarinho; Francesco, Matheus Lacerda (Ayrton) e Matheus Rogério; Dé (Lucas Silva), Pedro Gabriel (Marcus Vinicius) e Dudu - Técnico: Waldemar Lemos

 

Operário: Jota; Tiaguinho, Carlão, Bruno e Alan; Daniel Lucini, Wesley (Júlio César), Ygor (Firmino) e Cadu; Régis e Lucas (Nathan) - Técnico: Celso Rodrigues

 

Suplentes : Gelsona (12), Rodrigo Arroz (13), Junior Pavi (14), Natan (15), Júlio César (16), Dill (17) e Firmino (18)

 

Gerente de Futebol : Rodrigo Grahl  -  Médico : Dr. Valdir Torres