Operário vence Costa Rica e conquista classificação de baixo de muita chuva
O Operário garantiu a sua classificação para as quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Precisando apenas de um empate para avançar à segunda fase do estadual com duas rodadas de antecedência, o Galo fez mais e venceu o Costa Rica por 2 a 0 na noite chuvosa desta quinta-feira (16), em Campo Grande. No entanto, para conseguir o resultado, além do time do interior, o alvinegro precisou vencer também a forte chuva e o gramado alagado que se formou no estádio Morenão.
A partida já começou debaixo de uma chuva intensa e cada vez menos os jogadores tinham condições de praticar futebol. Com dificuldades para trabalhar a bola, as equipes pouco produziam. Ainda assim, o Operário foi o primeiro a chegar com perigo logo aos 30 segundos em chute de Carlinhos que passou por cima.
A chuva apertava e foi criando várias poças ao longo do gramado, uma delas foi decisiva para o primeiro gol do jogo. Em lance de ataque que parecia inofensivo, o zagueiro Nathan, do Costa Rica, derrapou, tocou com a mão na bola e o árbitro entendeu o lance como pênalti. Na cobrança, o atacante Rodrigo Grahl converteu com categoria, colocando o Operário à frente no placar.
Com a vantagem e a forte chuva, o Operário se preocupava em evitar as bolas próxima de sua área, enquanto o Costa Rica pouco conseguia fazer para driblar a água acumulada no gramado. O resultado de tanta chuva foram várias contusões, ao todo cinco, sendo os zagueiros Renan, do Operário, e Rafael Romário, do Costa Rica, as mais graves, tendo inclusive de sair de ambulância do estádio. O atacante Rodrigo Grahl também saiu com dores e pode desfalcar o Galo nas próximas partidas.
Rodrigo Ghal felicita Dieguinho pelo segundo Gol que decretou o placar final na partida
Com a trégua da chuva, já na metade da etapa final, o Costa Rica até chegava ao gol operariano, mas em poucas vezes foi realmente efetivo nas ameaças ao goleiro Janilson. Aos 41 minutos, em contra-ataque, Kauhan teve a oportunidade de fazer seu Gol mas o goleiro Daniel defendeu parcialmente, porém no rebote, Dieguinho estava esperto para completar para as redes, fazendo o segundo gol alvinegro e decretando números finais ao placar.
A vitória deixa o Operário com 17 pontos, sem chances de ser alcançado até pela Serc, quarta colocada. No próximo jogo pelo estadual, na quarta-feira (22), diante do Comercial, o alvinegro precisa de apenas um empate para confirmar a liderança da chave.
Copa Verde
Já classificado, agora o foco é a Copa Verde, onde decide vaga também para as quartas de finais contra o Luziânia no próximo domingo, às 14h30, na cidade goiana. Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Campo Grande, o time sul-mato-grossense precisa vencer ou empatar por pelo menos dois gols para seguir no torneio, enquanto um novo 1 a 1 leva aos pênaltis.
A delegação do Operário viaja nesta madrugada de sexta-feira(17) com vôo direto para Luziânia. Para esta partida o Galo terá a volta de todos os seus titulares que não poderão atuar no jogo contra o Costa Rica, assim o técnico Celso Rodrigues vai em busca da vaga nas quartas de finais que é inédita para o clube e para o estado.
O Jogo será no Estádio Zequinha Roriz, em Luziânia/GO as 15:30hs dia 19/03 domingo.