Skip directly to content

Operário vence o Comercial na estreia do estadual no Comerário 198

Após a vitória contra o Comercial, Operário volta a campo no próximo domingo (5), contra o Costa Rica, às 15hs nas Moreninhas
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
30/01/2023

 

Vitória alvinegra no primeiro Comerário de 2023, o de número 198. Neste domingo (29), em Campo Grande no estádio das Moreninhas, o Operário Futebol Clube fez valer o favoritismo e venceu o rival EC Comercial por 3 a 1, na estreia dos dois clubes na competição. Pelo alto, o Galo marcou com Márcio e Felipe, os seus dois zagueiros, com Gustavo descontando ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Kaique, também de cabeça, finalizou o placar.

 

 

 

Atacante Kaique sai do banco e faz seu primeiro Gol, fechando o placar do Comerário 198

 

 

Com o resultado, Operário e Costa Rica EC lideram o Grupo A, com três pontos. SER Chapadão e Comercial não pontuaram, todos com um jogo. Coxim AC não estreou.  Operário volta a campo no domingo (5), contra o Costa Rica às 15hs no Jacques da Luz, nas Moreninhas. Em campo o Operário aproveitou a bola aérea para marcar seus gols no jogo. Aos dois minutos, em cobrança de falta pela direita, o zagueiro Márcio subiu mais que a marcação e cabeceou com firmeza, sem defesa para o goleiro Bruno, abrindo o placar. A vantagem seguiu até 44 minutos, quando Gustavo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Tony Júnior. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou para o Comercial, 1 a 1.

 

 

A torcida Operariana compareceu em grande número empurando a equipe o jogo inteiro

 

 

A igualdade parecia definitiva para o primeiro tempo quando, já nos acréscimos, o Galo teve escanteio pela direita. Tony Júnior cobrou e Felipe, o outro zagueiro alvinegro, tocou de cabeça para as redes, devolvendo a vantagem ao atual campeão estadual. A segunda etapa teve um jogo mais morno, com queda do rendimento físico dos jogadores e também pelo forte calor, o que é natural para o primeiro jogo do ano. Em uma falta cobrada pelo meia Leomir, a bola bateu na trave logo no início da segundo tempo. O Colorado quase empatou aos 33 minutos quando Bruno Felipe acertou um belo chute de fora da área que explodiu no travessão do goleiro Vitor Prada. O gol que definiu o placar veio aos 47 minutos e mais uma vez pelo alto. O lateral direito Alex Travassos cruzou da direita e o atacante Kaique, livre na linha da pequena área, cabeceou para definir o placar de 3 a 1.

 

 

Técnico Celso Rodrigues volta a fazer o Galo vencer o Comercial após cinco jogos

 

 

Após a vitória, o técnico Celso Rodrigues reconheceu a oscilação do time durante a partida, mas classificou a atuação como positiva. “Dentro do contexto do jogo a gente está satisfeito pela entrega, pela vontade dos jogadores de conquistar os três pontos e isso é importante para o início do trabalho. A equipe do Comercial também fez um grande jogo, limpo, como um clássico deve ser. Parabéns para o meu grupo que saiu vitorioso”, afirmou o treinador alvinegro.  

 

 

 

Outros jogos Estadual

 

 

Pela segunda rodada do Estadual, duas partidas pelo Grupo B. No sábado (28), no Estádio Noroeste, o Aquidauanense FC se recuperou da derrota na estreia e bateu o Novo FC por 1 a 0. No domingo, no Estádio Carecão, em Caarapó, o Operário AC fez seu primeiro jogo no retorno à Série A e foi derrotado pelo Ivinhema FC, também de volta à primeira divisão, por 3 a 0.

 

 

Operário Futebol Clube - Temporada 2023