Skip directly to content

Operário vence o Monte Azul e atinge melhor campanha na Série D nas suas participações

Clube encerra temporada em casa neste sábado com recorde nacional e pedido de apoio da massa alvinegra
Por: 
Texto - Anderson Ramos - Fotos Fran Zanini \ Monte Azul
19/07/2025

 

O Operário Futebol Clube chega ao fim da Série D 2025 com um motivo claro: confirmar a melhor campanha da história do clube nesta competição nacional da Série D. Mesmo sem chances de classificação para a próxima fase, o Galo somou 14 pontos até aqui, garantindo sua maior pontuação e vitórias nas três participações na Série D (2019, 2023 e agora em 2025), consolidando uma trajetória de crescimento e competitividade no cenário nacional.

 

 

A despedida da temporada está marcada para este sábado, às 15h (horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O adversário será o Cianorte-PR, mas o Operário FC quer fazer da partida uma verdadeira despedida das competições em 2025 com outra vitória na competição. Por isso, o clube convoca seus torcedores para comparecer nas arquibancadas e empurrar o time no último compromisso do ano.

 

 

 

 

A partida

 

 

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. O Operário criou apenas uma oportunidade real, em cabeçada de Tico defendida pelo goleiro do Monte Azul nos acréscimos. Na segunda etapa, o cenário mudou. Aos 17 minutos, o Monte Azul abriu o placar em lance polêmico. Pedoca sofreu um pênalti contestável – as imagens mostraram que o volante Tássio não tocou no adversário – e converteu a cobrança em cavadinha, sem chances para o goleiro Zé Augusto. 

 

Atrás no placar, o Galo pressionou e empatou aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio de Robert, o zagueiro Henrique desviou de cabeça na pequena área para empatar o duelo. Logo depois, o Monte Azul teve o meia Caio Bahia expulso por falta dura em Robert, facilitando a pressão alvinegra. A virada veio aos 46 minutos: Matheus Bidick arrancou pela esquerda, encontrou Sampaio livre na área e o atacante finalizou com precisão para decretar a vitória do Operário. O triunfo eliminou oficialmente o Monte Azul, estreante na Série D.

 

 

 

 

Após a vitória de virada fora de casa contra o Monte Azul, o Operário FC consolidou a sexta colocação no grupo A7. Mesmo eliminado, o time comandado por Rhafael Pereira chega ao encerramento da campanha com moral elevada. O Galo já está garantindo com sua vaga para a disputa da Série D em 2026, como atual campeão sul-mato-grossense.

 

 

“A campanha precisa ser celebrada junto com a nossa torcida. Chegamos mais longe, pontuamos mais e mostramos evolução, mesmo com as dificuldades das lesões de grande parte do elenco. Agora queremos fechar essa caminhada ao lado do torcedor, dentro de casa”, destacou o técnico Rhafael Pereira.

 

 

 

 

Resultados da Rodada – Grupo A7

 

Cianorte-PR 3 x 1 Itabirito-MG

 

Uberlândia-MG 0 x 3 Inter de Limeira-SP

 

Goiatuba-GO 0 x 0 FC Cascavel-PR

 

 

Na última rodada da primeira fase, o Monte Azul encerra sua campanha contra o Itabirito, fora de casa. Já o Operário se despede diante da sua torcida, contra o Cianorte, no sábado, às 15h (MS). 

 

 

 

 

Para o Operário, a tarde deste sábado será mais do que um jogo: será o momento de reunir a massa alvinegra no Jacques da Luz e agradecer pela caminhada em 2025, transformando a despedida em festa.