Skip directly to content

Operário Apresenta Comissão Técnica para o Estadual 2022

O galo já havia antecipado quais seriam os profissionais que integrariam o grupo. No entanto, a oficialização só foi realizada nesta quinta (6) por meio de uma live na Operário Tv.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Anderson Ramos
07/01/2022

Nesta quinta-feira (6), o Operário Futebol Clube anunciou oficialmente a comissão técnica da equipe profissional para a temporada 2022. A apresentação aconteceu na sede provisória da agremiação no Clube Campestre Ypê e foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Operário TV. 

 

Na abertura da Live, o presidente Estevão Petrállas falou sobre a expectativa para o início do estadual.  Estevão deu um recado para a torcida que está ansiosa para saber quais são os atletas que vão compor o elenco profissional em 2022. "A expectativa é muito boa. Torcedor um pouquinho de paciência e vocês vão ter o plantel divulgado. E nós estamos procurando com certeza, fazer o melhor", disse o presidente.

 

O presidente também confirmou que o campeonato estadual vai contar com a presença de público. E o reencontro com a torcida operariana será justamente o clássico comerário, daqui a um mês. "Nós contamos 100% com a nossa torcida, vamos estender o convite aqui, para o primeiro comerário no domingo dia 06 de fevereiro", lembrou o presidente.  Após a fala do nosso presidente, a live iniciou a apresentação dos membros da comissão técnica. Todos os nomes anunciados previamente foram confirmados com breves falas de alguns componentes. A lista completa conta com alguns conhecidos da torcida.

 

São eles:
Maurício Gaúna – Supervisor
Campeão Sul-Mato-Grossense de 2018 em outra função, chega com experiência para colaborar, orientar e acompanhar de perto os demais envolvidos na comissão, além de continuar como integrante da Operário TV.

 

Ricardo Grahl - treinador de goleiros; 
Campeão com o galo em 2018, estava na Arábia Saudita e conta com várias passagens no futebol internacional.

 

Jean Carlos de Souza França - preparador físico; 
Realizou seu último trabalho no Nacional Atlético Clube (Muraé) e também esteve na comissão técnica do título estadual do Operário em 2018.

 

Adenildo Bezerra da Silva (Carrerinha) – mordomo;
Chega por empréstimo da SERC e retorna ao Operário depois de trabalhar na equipe profissional no final do estadual de 2021. Tem vasta experiência no futebol sul-mato-grossense. 

 

José Ribamar Monteiro (Parazinho) – massagista; 
É mais um que compunha a comissão técnica da ASSEV e que tem passagens em vários times incluindo trabalhos fora do país.  

 

Raphael dos Santos Araújo – auxiliar técnico;
Tem no currículo várias participações em equipes de diversos cantos do Brasil e que no seu último trabalho comandou o time sub-20 da ASSEV.

 

Wladimir Araújo – técnico; 
Tem na sua galeria de troféus, títulos importantes nos estados de Goiás, Tocantins e Amazonas e que pela primeira vez comandará um clube do MS. O treinador que vai assumir o elenco profissional em 2022 foi o grande entrevistado da live. Dentre os assuntos abordados, Wladimir falou sobre a carreira como jogador e técnico, os títulos, participações marcantes, colaboração na montagem de elencos vitoriosos e os momentos mais complicados que vivenciou em sua carreira. 

 

 

 

O técnico disse que aceitou o desafio de assumir o Operário almejando uma alavancagem na carreira profissional, mas pediu paciência para a torcida neste início de trabalho.  "A gente não vai ganhar um campeonato do dia para a noite. Futebol é planejamento e tem que ter muita paciência, principalmente o torcedor aqui, que eu sei que é bastante exigente. A gente sabe que é o maior clube do estado, maior força, maior camisa e a que a cobrança é grande. Mas, vamos montar a equipe para pensar no objetivo, que é buscar o título e brigar para voltar a ser forte no cenário nacional como sempre o Operário foi, estar no topo como quando foi Campeão de 87. E a gente espera voltar a ser campeão estadual esse ano e ter um calendário no ano que vem, com o Brasileiro", finalizou o treinador.

 

O vídeo com a Live completa está disponível  no Facebook do Operário e também no Youtube Operário TV. A próxima transmissão com novidades do Galo acontecerá no dia 15 de janeiro, onde será feita a apresentação do elenco de jogadores. Curta nossas páginas nas redes sociais, se inscreva e ative as notificações para ficar por dentro de todas as novidades do clube.